PUBLICIDADE
Topo

Policiais de séries de TV doam parte de seu salário para luta antirracista

Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em "Brooklyn Nine-Nine" - Reprodução
Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em 'Brooklyn Nine-Nine' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 13h04

Dois atores famosos por interpretarem policiais na TV começaram uma corrente que procura ajudar organizações engajadas na luta antirracista, especialmente nos protestos que eclodiram pelos EUA após a morte do segurança negro George Floyd sob custódia policial.

A ideia nasceu com o ator Griffin Newman, que interpretou Sam Johnson em "Blue Bloods", popular série policial da emissora norte-americana CBS. "Se você interpreta um policial neste momento, ou se ganha milhares de dólares por ano graças àquela vez que interpretou um policial em uma série que é muito reprisada por aí, basta fazer as contas e doar", incentivou.

A iniciativa foi abraçada a seguir por Stephanie Beatriz, que interpreta a detetive Rosa Diaz na comédia policial "Brooklyn Nine-Nine". Ela doou exatamente a mesma quantia que Newman: US$ 11 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 57 mil.

Ambos elegeram a organização Emergency Release Fund para receber suas doações. A entidade tem ajudado ativistas presos em protestos a pagarem suas fianças e aguardarem julgamento em liberdade.

Filmes e séries