Policiais de séries de TV doam parte de seu salário para luta antirracista
Dois atores famosos por interpretarem policiais na TV começaram uma corrente que procura ajudar organizações engajadas na luta antirracista, especialmente nos protestos que eclodiram pelos EUA após a morte do segurança negro George Floyd sob custódia policial.
A ideia nasceu com o ator Griffin Newman, que interpretou Sam Johnson em "Blue Bloods", popular série policial da emissora norte-americana CBS. "Se você interpreta um policial neste momento, ou se ganha milhares de dólares por ano graças àquela vez que interpretou um policial em uma série que é muito reprisada por aí, basta fazer as contas e doar", incentivou.
A iniciativa foi abraçada a seguir por Stephanie Beatriz, que interpreta a detetive Rosa Diaz na comédia policial "Brooklyn Nine-Nine". Ela doou exatamente a mesma quantia que Newman: US$ 11 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 57 mil.
Ambos elegeram a organização Emergency Release Fund para receber suas doações. A entidade tem ajudado ativistas presos em protestos a pagarem suas fianças e aguardarem julgamento em liberdade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.