PUBLICIDADE
Topo

'O Senhor dos Anéis': elenco conta origem curiosa de meme com Boromir

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 09h06

O elenco de "O Senhor dos Anéis" se reuniu durante o episódio de ontem do "Reunited Apart", programa de Josh Gad no YouTube. Entre as muitas histórias de bastidores contadas pelos atores, uma desvendou a origem de um meme envolvendo Boromir (Sean Bean).

A imagem reproduzida na internet é de um discurso dado pelo personagem aos outros membros da Sociedade do Anel. "Não é possível simplesmente entrar em Mordor", diz Boromir em certo momento, com uma expressão de frustração.

"Aquele discurso todo que Sean teve que dar foi escrito na noite anterior das filmagens. Então, demos os diálogos para ele na manhã em que ele chegou para rodar a cena. O que Sean fez, e eu achei muito esperto, foi colar a página do roteiro em seu joelho", contou o diretor Peter Jackson.

"Quando você assiste à cena, consegue ver Sean olhando para baixo, vendo qual era a sua fala, antes de dizer a frase", contou o cineasta.

Gandalf

A agenda de filmagens maluca da trilogia, que foi rodada consecutivamente na Nova Zelândia, também levou a muitos contrastes entre as cenas filmadas no mesmo dia.

Ian McKellen, por exemplo, revelou que gravou a primeira cena de Gandalf e a última consecutivamente. "Eu tive que dizer 'olá' para os hobbits e 'adeus' logo depois. Eu mal tinha os conhecido!", brincou.