Netflix faz postagem contra racismo e é apoiada pela Amazon Prime
Apoiada pela concorrente Amazon Prime, a Netflix Brasil fez hoje uma postagem contra o racismo em razão da morte de George Floyd após uma ação policial na segunda-feira (25), em Mineápolis, nos Estados Unidos.
A empresa também lembrou casos ocorridos no Brasil, como o do adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, morto durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e de João Vitor Gomes da Rocha, de 18 anos, morto durante entrega de cestas básicas na Cidade de Deus.
David Nascimento dos Santos, 23 anos, assassinado depois de ser abordado por policiais militares em São Paulo, também é citado na postagem.
"David, João Pedro, João Vitor, George Floyd e tantos mais. Ficar em silêncio é ser cúmplice, e eu não vou mais me calar. Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros", disse o perfil da empresa no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.