Topo

Disney divulga rascunho inicial do Baby Yoda, e não é nada fofo

A nova imagem mostra que Baby Yoda poderia ter um visual bem diferente do atual - Reprodução
A nova imagem mostra que Baby Yoda poderia ter um visual bem diferente do atual Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 18h10

Uma imagem inicial das primeiras ideias que a produção de The Mandalorian teve para a aparência de "A Criança" revela que o Baby Yoda poderia ter uma cara muito diferente da que os fãs conhecem e amam.

Na série documental "Disney Gallery: The Mandalorian", a Disney divulga detalhes dos bastidores da produção. O quinto episódio é sobre os efeitos práticos, técnica que ajudou a trazer Baby Yoda à vida.

A equipe que fez o design do personagem só recebeu uma orientação no script: trata-se de um bebê parecido com Yoda. Então diversas opções surgiram:

"Recebemos vários e vários desenhos. Alguns eram fofos demais, outros feios demais, alguns tinham as proporções erradas", explica Jon Favreau, criador da série.

Uma das opções é chocante: o Baby Yoda aparece com olhos menores, dentes pontudos e uma aparência bem mais velha do que a versão final. No documentário, Favreau conta que o design de Chris Alzmann foi o vencedor:

"Foi uma imagem que o Chris Alzmann fez, em que ele estava enrolado em uma jaqueta de voo ou algo assim. Os olhos estavam um pouco esquisitos, e ele parecia um pouco louco, tinha algo um pouquinho errado. Mas achamos adorável, e essa virou a imagem que dissemos, 'Isso é bom'."

Baby Yoda arte conceito - Reprodução - Reprodução
A arte que baseou a aparência do fantoche foi feita por Chris Alzmann
Imagem: Reprodução

Foi uma escolha acertada: o personagem virou a principal imagem de "The Mandalorian", e conquistou o coração dos fãs.