'Da 5 Bloods': Spike Lee divulga novo pôster e critica violência policial
Spike Lee postou hoje em suas redes sociais o novo pôster de "Da 5 Bloods", seu novo longa em parceria com a Netflix, que será lançado no próximo dia 12. O diretor utilizou a oportunidade para celebrar o "Memorial Day", dia que homenageia os militares americanos que morreram em combate.
"Neste dia, saudamos aqueles que deram suas vidas a serviço de nosso país. #DA5BLOODS ESTRELA GLOBALMENTE 12 DE JUNHO NA NETFLIX", disse na postagem em sua conta no Twitter.
Ainda hoje, em outra postagem, Spike Lee lembrou de Crispus Attucks, afro-americano considerado o primeiro estadunidense morto na Revolução Americana. "CRISPUS era um irmão, um homem negro", tuitou Spike.
Em seguida, ele criticou a violência policial contra a população negra e enfatizou sua luta pelo país, apesar de tudo.
"Como descendentes de escravos, lutamos e morremos pelo vermelho, branco e azul. Infelizmente até hoje em 2020, estamos sendo abatidos, mortos como se estivesse tudo bem. Deus abençoe todos os nossos veteranos, os vivos e os mortos. Aproveitem este dia. Fiquem seguros. Paz, Spike", tuitou.
Em "Da 5 Bloods", quatro veteranos de guerra retornam ao Vietnã para encontrar o corpo do comandante de sua unidade, que morreu em batalha, mas confidenciou aos soldados que havia enterrado um tesouro em algum lugar do país.
O elenco tem nomes como Chadwick Boseman (o Pantera Negra), Jean Reno ("O Profissional"), Delroy Lindo ("The Good Fight"), Jonathan Majors ("A Rebelião") e Paul Walter Hauser ("Eu, Tonya").
Além de dirigir, Lee escreveu o roteiro ao lado de Kevin Willmott, seu parceiro em "Infiltrado na Klan".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.