Topo

Como 'Batwoman': 4 séries de heróis que tiveram que substituir atores

Eartha Kitt não foi a primeira Mulher-Gato na série 'Batman' dos anos 1960 Imagem: Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 12h21

A atriz Ruby Rose pegou muita gente de surpresa ao anunciar, ontem, que está deixando a série "Batwoman", após apenas uma temporada. A atriz vivia a heroína protagonista, o que torna a história toda ainda mais surpreendente.

Como a série já estava renovada para uma segunda temporada, a Warner Bros. anunciou que escalará outra atriz para o papel de Kate Kane —e Stephanie Beatriz, a Rosa de "Brooklyn 9-9", já mostrou interesse no papel.

Relacionadas

Mas esta não será a primeira vez em que uma série de super-heróis tem de enfrentar o pesadelo de qualquer showrunner: a substituição de atores. Abaixo, lembramos outras que enfrentaram o mesmo problema.

"As Aventuras do Super-Homem"

Imagem: Divulgação

A série dos anos 1950 começou com Phillys Coates no papel de Lois Lane, mas ela saiu após a primeira temporada para investir em outros papéis. Em seu lugar, foi escalada Noel Neill, que já havia interpretado a jornalista no filme "Super-homem" (1948). Ela ficou na série até seu fim, na sexta temporada.

"Batman"

Imagem: Divulgação

A série icônica dos anos 1960 teve duas atrizes na pele da Mulher-Gato: Julie Newmar interpretou a vilã em 13 episódios da série, mas depois foi substituída pela atriz Eartha Kitt.

"Supergirl"

Imagem: Divulgação

Na terceira temporada da série, Erica Durance substituiu Laura Benati como Alura, mãe biológica da super-heroína. Curiosidade: Erica havia interpretado Lois Lane na série "Smallville".

"Arrow"

Imagem: Reprodução e Divulgação

Jacqueline MacInnes Wood interpretou Sara Lance, a Canário, no episódio piloto da série, mas por conta de outros compromissos profissionais não pôde continuar no papel, que então foi para Caity Lotz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como 'Batwoman': 4 séries de heróis que tiveram que substituir atores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade