Topo

'Game of Thrones': O que os fãs mais buscaram no YouTube após série acabar

Daenerys e Jon Snow no último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação
Daenerys e Jon Snow no último episódio de 'Game of Thrones' Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 12h00

Hoje completa um ano desde que "Game of Thrones" se despediu de nós (com um final bem insatisfatório). Mas isso não impediu, claro, que os fãs continuassem a procurar coisas sobre a série no YouTube.

A empresa revelou em primeira mão ao UOL quais foram os vídeos mais assistidos pelos fãs da série nos últimos 12 meses. E a surpresa é que os dois vídeos mais vistos entre canais brasileiros foram dois do youtuber Douglas Tonelli, que ensina a recriar dois objetos icônicos da série:

O Trono de Ferro...

E os ovos de dragão de Daenerys

A série Game of Thrones - O Legado, do Omelete, vem em terceiro, mas o quarto e o quinto vídeo também são de coisas para você aprender: como tocar a música tema da série e como fazer o prato de frango ao molho de mel.

E os oficiais?

Entre os vídeos oficiais da série, o trailer da oitava temporada continuou reinando absoluto mesmo após ela acabar. Até hoje, ele tem mais de 65 milhões de visualizações.

A lista segue com o trailer da sétima temporada e, em terceiro lugar, a icônica abertura.

O musical feito pelo Coldplay ficou em quarto lugar, seguido pelo trailer do game "Game of Thrones: Conquest"

A música de Florence + The Machine para a oitava temporada, "Jenny of Oldstones", entrou em sexto lugar.

Buscas

Já ao analisar o volume de buscas no YouTube por "Game of Thrones" desde 2011, quando a série foi lançada, a plataforma registrou um aumento de 733% em comparação à primeira.

O pico de busca pelos vídeos aconteceu em maio de 2019, mesmo mês em que foi exibido o episódio final de Game of Thrones.