Topo

Reunião virtual: Tudo sobre a finale da 12ª temporada de 'Drag Race'

O elenco da 12ª temporada de "RuPaul"s Drag Race" - Instagram/Reprodução
O elenco da 12ª temporada de 'RuPaul's Drag Race' Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 04h00

Os fãs de "RuPaul's Drag Race" vão conferir um final de temporada completamente diferente do habitual neste ano. Por causa da quarentena para conter o novo coronavírus, a finale do programa foi gravada virtualmente, com RuPaul e cada uma das queens finalistas em sua própria casa.

As temporadas do reality são gravadas em Los Angeles, geralmente entre junho e setembro do ano anterior à sua exibição. E desde a quarta temporada, um grande evento era organizado na reta final da exibição do programa na TV e gravado em um teatro com direito a todas as queens participantes e uma grande plateia. Impossível em tempos de pandemia.

Segundo a "Variety", a finale da 12ª temporada foi gravada virtualmente, através do aplicativo Zoom, e será exibida no dia 29 de maio no canal americano VH1. Segundo comunicado oficial, as finalistas competirão em uma batalha de lipsync, como realizado nas outras temporadas, com "tecnologia inovadora que destaque a criatividade das queens".

Na semana anterior, no dia 22, será exibida a reunião com todas as participantes debatendo os principais acontecimentos da competição. A única ausência marcante é de Sherry Pie, competidora que foi desclassificada do reality por acusações de assédio que vieram à tona no início do ano.

Yvie Oddly, campeã da 11ª temporada, também estava presente na reunião virtual para passar a coroa para uma das finalistas: Gigi Goode, Jaida Essence Hall ou Crystal Methyd.

Resumimos aqui a trajetória das queens na competição e queremos saber: quem deve vencer?

Gigi Goode

A queen de Los Angeles conseguiu acumular o maior número de vitórias na temporada, ganhando quatro desafios. Conhecida por seu senso estético apurado, ela é a "fashion queen" desta edição, mas também se deu bem em provas que envolviam atuação e humor. Gigi ainda tem outro feito impressionante: não precisou "dublar por sua vida" nenhuma vez.

Jaida Essence Hall

Conhecida pelos concursos de beleza drag, Jaida vem do estado do Wisconsin, no interior dos Estados Unidos. A queen venceu três desafios na temporada, sendo dois deles consecutivos. Jaida arrasou nos desafios de improviso e também é uma costureira de mão cheia. Só precisou dublar pela permanência uma única vez.

Crystal Methyd

A queen "diferentona" dessa temporada, Crystal vem do Missouri e chamou atenção de RuPaul por sua estética fora do convencional. Com uma maquiagem colorida e extravagante e looks que misturam referências masculinas e femininas, Crystal ficou entre as melhores da competição em cinco semanas e venceu um desafio. Ela também dublou apenas uma vez.

Quem deve ser a vencedora da 12ª temporada de 'RuPaul's Drag Race'?

Resultado parcial

Total de 744 votos
33,47%
Instagram/Reprodução
22,18%
Instagram/Reprodução
44,35%
Instagram/Reprodução

Valide seu voto