Topo

Furacão 2000, que lançou Anitta e Valesca, faz live neste sábado no YouTube

Rômulo Costa e Priscila Nocetti apresentam live da Furacão 2000 neste sábado - Reprodução/Instagram
Rômulo Costa e Priscila Nocetti apresentam live da Furacão 2000 neste sábado Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/05/2020 04h00

A produtora de funk Furacão 2000, responsável por realizar os principais bailes do Rio de Janeiro desde os anos de 1990, fará hoje uma live a partir das 22h. A empresa de Rômulo Costa, responsável por lançar artistas como Anitta e Valesca, vai montar um paredão especial com batidões antigos e atuais.

"Também vão rolar vídeos de bailes, de artistas, e pessoas entrarão na live. Teremos [exibição de] matérias antigas, como uma em que Anitta fez cantando uma música de fim de ano da Furacão 2000. A gente vai tocar as músicas atuais, vai rolar o clima dos bailes, mas ao mesmo tempo as pessoas vão poder matar a saudade e relembrar algumas cenas", explica Priscila Nocetti, que apresentará a live ao lado do marido, Rômulo.

A live terá transmissão pela rádio web Furacão 2000, pelo canal do YouTube, pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e algumas rádios nacionais que farão a transmissão simultânea.

O objetivo da live, segundo Rômulo Costa, é conscientizar os jovens quanto à importância do isolamento social para proteção de toda a sociedade.

"Vamos esclarecer para os jovens sobre a necessidade de ficar em casa nesse momento em que se acentua o número de casos de infecção e em que o Brasil atingiu mais de 12 mil mortes pela Covid-19. Vai ser uma live de conscientização, principalmente da população jovem, que precisa aprender a se proteger para proteger a própria família dessa tragédia", diz o empresário.

Veja alguns dos artistas que foram lançados pela Furacão 2000:

Anitta

A cantora foi descoberta pelo produtor Batutinha após gravar um vídeo cantando uma música de Priscilla Nocetti. Ela então foi convidada para a Furacão 2000 e era conhecida como MC Anitta. Em 2011, gravou a música "Fica Só Olhando" para o DVD Armagedon II Furacão 2000.

Valesca Popozuda

A funkeira começou sua carreira no grupo Gaiola das Popozudas, que estourou com os sucessos "Late que Eu Tô Passando" e "Agora Sou Solteira". O grupo gravou participação nos DVDs Tsunami 1 e 2 da Furacão 2000 em 2006 e 2007

Naldo

O cantor formou a dupla MC Naldo e Lula com seu irmão em meados da década de 90. Na ocasião, eles faziam sucesso nos bailes funks do Rio. Os irmãos participaram do DVD Tsunami 1 e 2 com as músicas "Tá Surdo" e "Me Chama que Eu Vou", em 2006 e 2007. Lula foi encontrado morto em uma favela do Rio em 2008, após um mês desaparecido. A partir daí, em 2009, Naldo iniciou sua carreira solo.

Buchecha

O cantor formou a dupla Claudinho e Buchecha com seu amigo nos anos 90. Os funkeiros estouraram com o "Rap do Salgueiro" e depois com "Conquista" e "Quero te Encontrar". A dupla participou de vários bailes da Furacão 2000, programas da produtora de funk na TV e também de DVDs. Claudinho morreu em julho de 2002, vítima de um acidente de carro. Buchecha iniciou sua carreira solo em 2003.

Créu

O cantor estourou seu sucesso "Dança do Créu", ao lado de Andressa Soares, a Mulher Melancia, sua dançarina. O funkeiro gravou a música no DVD Furacão 2000 Tsunami 2 em 2007.

Nego do Borel

O funkeiro começou cantando com o grupo Bonde das Maravilhas. Eles participaram do DVD Armagedon III da Furacão 2000 com a música "Super Poder" em 2012.