Topo

Pattinson não treina para Batman e quase explode microondas na quarentena

Ator inglês se autofotografou enquanto cumpre a quarentena pelo coronavírus em Londres - Reprodução/Instagram
Ator inglês se autofotografou enquanto cumpre a quarentena pelo coronavírus em Londres Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 13h04

O ator Robert Pattinson vem aproveitando a quarentena pelo coronavírus para relaxar um pouco da rotina de gravações da nova sequência do Batman, que será protagonizada por ele. Talvez até demais. Isso porque Pattinson revelou que não tem seguido o programa de treinos estabelecido pela produção do filme. Além disso, o ator tem se arriscado na cozinha, literalmente.

Completando 34 anos hoje, Pattinson estampa a capa da última edição da revista QG. Em entrevista concedida à publicação, o ator inglês não só admitiu que tem ignorado o treino passado pela personal trainer da produção do longa, como ainda criticou a necessidade de sempre estar em forma.

"Acho que se você está sempre malhando, então você é parte do problema. Você abre um precedente", disse Pattinson, se referindo à cultura de atores terem a obrigação de manter a forma. "Ninguém estava fazendo isso nos anos 70. Até o James Dean, ele não era exatamente rasgado".

O ator tem se isolado ao lado da sua namorada em Londres, longe de sua residência em Los Angeles. Isso tem contribuído para o estilo relaxado de Pattinson na quarentena, que inclui uma alimentação nada saudável, a base de enlatados.

Em uma das poucas tentativas de cozinhar, o ator contou que quase explodiu seu microondas. Ele tentou fazer um macarrão com flocos de milho, envolvido com papel alumínio, e fez o aparelho doméstico soltar faíscas e ter pequenas explosões.

"Na verdade, eu sabia como fazer isso. Eu literalmente fiz isso ontem. E agora é simplesmente impossível. Vai parecer que eu não sei cozinhar", disse o ator.

Identificação na web

A revelação da vida despojada de Pattinson na quarentena gerou identificação com os fãs na internet. Para ajudar, o ator inglês fez fotos suas em casa a pedido da revista, e os cliques mostraram justamente o seu estilo relaxado durante o isolamento social.

"E o Robert Pattinson que fez uma referência perfeita de como eu estou levando essa quarentena", escreveu uma pessoa no Twitter. "Só comendo, bebendo, procrastinando para arrumar a bagunça do quarto e jogada pelos cantos sem nem saber qual é o dia da semana", completou.

"Robert Pattinson claramente expressando meu estado físico e mental", escreveu outra usuária na rede social.

Pattinson estrela o filme "The Batman", continuação da franquia que teve as gravações paralisadas por conta da pandemia e tem previsão de lançamento para outubro do ano que vem.

Confira as reações na internet: