Topo

'Pandemia veio separar joio do trigo', opina empresário sobre influencers

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 13h29

Os tempos incertos diante da pandemia do novo coronavírus geraram desafios para os influenciadores digitais, que estão se renovando para continuar produzindo conteúdo —com qualidade e responsabilidade— durante a quarentena.

O UOL Debate de hoje reuniu três influenciadoras, Alexandra , Gurgel (@alexandrismos), Carla Lemos (@modices), e Niina Secrets (@niinasecrets) para conversar com Camila Zana, diretora artística da Music2! Mynd, e com Rafael Coca, codiretor da Spark, e discutir o papel dos influenciadores nesta nova realidade.

"A pandemia veio separar o joio do trigo. Influenciar é consequência, o foco é criar conteúdo. Quem se sobressai é quem tem lastro para criar conteúdo. Essa situação da pandemia acelerou a digitalização das empresas e das pessoas. Os influenciadores têm que pensar em qual é o seu propósito. Esses excessos de viagens e dia a dia luxuoso não servem mais. Eles precisam se entender como comunicadores, precisam de responsabilidade e curadoria", opinou Coca.

Camila completou: "Esta situação fez com que os influenciadores tivessem muito mais responsabilidade. Tem que pensar no que pode se falar. Antes, era mais orgânico. Falava sem pensar nas consequências. E não temos como seguir dessa forma", completou Camila.