'Pandemia veio separar joio do trigo', opina empresário sobre influencers
Os tempos incertos diante da pandemia do novo coronavírus geraram desafios para os influenciadores digitais, que estão se renovando para continuar produzindo conteúdo —com qualidade e responsabilidade— durante a quarentena.
O UOL Debate de hoje reuniu três influenciadoras, Alexandra , Gurgel (@alexandrismos), Carla Lemos (@modices), e Niina Secrets (@niinasecrets) para conversar com Camila Zana, diretora artística da Music2! Mynd, e com Rafael Coca, codiretor da Spark, e discutir o papel dos influenciadores nesta nova realidade.
"A pandemia veio separar o joio do trigo. Influenciar é consequência, o foco é criar conteúdo. Quem se sobressai é quem tem lastro para criar conteúdo. Essa situação da pandemia acelerou a digitalização das empresas e das pessoas. Os influenciadores têm que pensar em qual é o seu propósito. Esses excessos de viagens e dia a dia luxuoso não servem mais. Eles precisam se entender como comunicadores, precisam de responsabilidade e curadoria", opinou Coca.
Camila completou: "Esta situação fez com que os influenciadores tivessem muito mais responsabilidade. Tem que pensar no que pode se falar. Antes, era mais orgânico. Falava sem pensar nas consequências. E não temos como seguir dessa forma", completou Camila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.