Topo

Anitta usa casa de três andares em novo programa: 'devia chamar perrengue'

Anitta em uma de suas live em casa - Reprodução/ Instagram
Anitta em uma de suas live em casa Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

13/05/2020 15h46

Anitta está prestes a estrear seu novo programa no Multishow: "Anitta Dentro da Casinha". A atração, que vai ao ar amanhã às 23h, no canal pago, está sendo produzida de forma remota, com conteúdos gravados e entradas ao vivo com a cantora. Tudo acontecerá de sua casa de três andares, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma coletiva de imprensa virtual, hoje, a artista adiantou como será o projeto e revelou ter colocado o novo affair, Gui Araújo, na produção.

"Minha mãe não mora mais comigo. Ela mora em um apartamento aqui pertinho, na praia. Quem está aqui comigo é a minha amiga Larissa. Eu não tenho namorado, é uma coisa indefinida ainda. Não sei o que falar. Não me peçam rótulos. Tem uma pessoa chamada Gui.. Vai estar o Gui, o Rômulo e a Larissa e os cachorros vão ficar aí soltos pela casa, mijando em tudo", brincou.

Gui Araújo está passando a quarentena na casa da Anitta - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Gui Araújo está passando a quarentena na casa da Anitta
Imagem: Reprodução/ Instagram

Multifacetada, além de ajudar a produzir, Anitta vai cantar, dançar, interagir com o público e receber virtualmente convidados para bate-papos e brincadeiras.

"A maioria das coisas fiz sozinha, mas quando precisa montar alguma luz ou outra coisa, vem alguém do Multishow totalmente equipado de máscara e luva. Mas nem cruza comigo, minha casa é muito grande. Tenho essa sorte", justifica.

Pausa no descanso

A cantora disse ter sido motivada a encarar o desafio para entreter as pessoas na quarentena do coronavírus. "Estava adorando o fato de não fazer nada, estava uma delícia, mas acho que as pessoas estão precisando de entretenimento e coisas para relaxar", acredita.

Anitta tem dividido seus exercícios em casa com os seguidores no Instagram - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Anitta tem dividido seus exercícios em casa com os seguidores no Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Anitta afirma que o esforço é grande para fazer acontecer a produção. "Está sendo uma loucura. Já me arrependi umas cinquenta vezes. Cada quadro, tem que gravar, posicionar as câmeras, tirar os áudios, enviar os arquivos. Mas depois que todo mundo assistir e se divertir, eu vou gostar", avalia.

"É um tal de desce e sobe escada, pinta parede. Já até emagreci. Devia se chamar 'Perrengue na Casinha' esse programa", completa a artista, que usou uma área livre de sua residência para o cenário. "Tenho um terceiro andar na minha casa, que eu usava mais para ensaiar meus shows, com os bailarinos e tal. É um espaço bem grande e dá para fazer um estúdio de TV."

Anitta ainda disse que tem trabalhado mais durante o isolamento social do que com a agenda comum. "Infelizmente, estou trabalhando mais na quarentena do que o normal, porque a gente está em casa e as pessoas pedem tudo, achando que estou sem fazer nada. E se a gente não faz, falam que é mal-educado, não é mais humilde. Isso é desesperador. É babado dar conta", diz.

Comentarista política

Ao ser questionada se ela falará de política na atração, como tem feito em lives com a jornalista Gabriela Priolli, a estrela nega. Anitta lembra que o foco do programa realmente é divertir, levar música aos telespectadores.

"Até porque uma questão política dessa leva tempo. Não daria para passar rapidamente como um quadro. Mas minhas lives de política vão continuar para que a população entenda o básico para gente ter voz ativa e saiba que podemos mudar as coisas", garante ela, aos interessados em ouvir ela falar sobre assuntos mais sérios.

Anitta está gravado o programa pra o Multishow de casa - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Anitta está gravado o programa pra o Multishow de casa
Imagem: Reprodução/ Instagram

Sem planos para o futuro

Sobre os novos projetos quando a vida voltar a normalidade, a cantora prefere não pensar agora. "Não faço a menor ideia. A gente já fez um plano e desfez. Não vou mais ficar perdendo meu tempo. Não vamos saber como o mundo vai se comportar após tudo isso. Vamos ter que acompanhar mesmo as mudanças", opina.

Uma coisa é certa: Anitta gostou tanto de trabalhar em um clima mais descontraído em seu lar, que pretende levar esse hábito para depois da pandemia da covid-19. "Estou achando ótima essa ideia de fazer tudo dentro de casa, gravar meus comerciais, fazer fotos, fazer capa de revista. Espero que minha equipe consiga se adaptar a isso também."