Topo

'A Vida Mentirosa dos Adultos': livro de Elena Ferrante vai virar série

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 08h04

Resumo da notícia

  • Netflix vai adaptar 'A Vida Mentirosa dos Adultos', livro mais recente da italiana
  • No teaser, lemos e ouvimos trechos do livro enquanto letras formam desenhos
  • História acompanha adolescente de bairro nobre em Napóles
  • Ainda não há data de estreia definida

A Netflix vai adaptar o livro mais recente da escritora italiana Elena Ferrante em formato de série. "A Vida Mentirosa dos Adultos" ainda não tem data de estreia, mas ganhou um teaser destacando frases do livro, escritas e faladas em italiano, com as letras formando desenhos misteriosos na tela.

"A Vida Mentirosa dos Adultos" chegará às livrarias brasileiras ainda este ano, e narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.

Durante o livro, Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, Giovanna entra em crise, no que será o estopim para um caminho de descobertas.

A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre "tetralogia napolitana", que se transformou na série "A Amiga Genial", da HBO.