Topo

Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

Doja Cat e Megan Thee Stallion estão no Top 2 do ranking  - Getty Images
Doja Cat e Megan Thee Stallion estão no Top 2 do ranking Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 20h58

A música "Say So", de Doja Cat, chegou ao primeiro lugar na lista Hot 100 da Billboard. Na semana passada, o hit estava em 6º — o lançamento do remix com Nicki Minaj foi o que deu o impulso até o topo das paradas.

Em segundo lugar, também está um remix: "Savage", de Megan Thee Stallion com Beyoncé. A ascensão dos dois hits representa um marco histórico: é a primeira vez desde a criação da Billboard que os dois primeiros lugares são ocupados por quatro mulheres negras.

As divas comemoraram a conquista nas redes sociais.

"Não consigo agradecer o suficiente por vocês se esforçarem tanto essa semana para nos ajudarem a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca vão entender o quanto vocês me animam com todo o amor e apoio que sempre demonstram. Os amo tanto. Muito mesmo. Querida Doja Cat, obrigada por confiar em mim com o seu bebê. Espero ter atendido às suas expectativas. Você é tão talentosa e merece tanto esse momento", escreveu Nicki Minaj. E brincou: "Quando você vai mostrar seus peitos? Com amor, Nick."

Megan Thee Stallion também agradeceu aos fãs: "Hotties, acabamos de chegar no número 2 da Hot 100! Chegamos tão longe. Eu prometo continuar trabalhando e melhorando sempre! Obrigada por crescerem comigo. Olhem todo esse poder feminino!"

Nicki Minaj também quebrou outro recorde com o hit: foi a artista que mais demorou para chegar ao primeiro lugar desde a primeira vez em que esteve na lista.

A primeira vez que a rapper entrou para a Hot 100 foi em 20 de fevereiro de 2010, com Lil Wayne na música "Knockout". A jornada até o topo durou dez anos e três meses, ao longo dos quais ela teve um total de 109 músicas na lista de destaque da Billboard.

Essa também é a primeira vez que uma parceria entre duas mulheres chega ao primeiro lugar do ranking desde 2014, quando foi lançada "Fancy", de Iggy Azalea e Charli XCX.