Topo

'Expresso do Amanhã': filme do diretor de Parasita vira série; veja teaser

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 10h16Atualizada em 11/05/2020 12h11

Resumo da notícia

  • 'Expresso do Amanhã' chega à Netflix em 25 de maio
  • Produção é inspirada em filme do diretor Bong Joon Ho ('Parasita')
  • Trama mostra trem que carrega restante da humanidade após apocalipse
  • Jennifer Connelly ('Noé') está no elenco

"Expresso do Amanhã" já tem data para chegar ao Brasil. A produção, que transforma em série a história do filme de mesmo nome dirigido por Bong Joon Ho ("Parasita"), chega no catálogo da Netflix em 25 de maio e acaba de ganhar um novo teaser.

Assim como no longa de 2013, que por sua vez era baseado em uma história em quadrinhos francesa, a série acompanha os conflitos dentro de um trem que abriga todos os sobreviventes da humanidade após um evento apocalíptico.

Divisão de classes

Perpetuamente em movimento, o "Snowpiercer" reforça a divisão de classes que já existia no mundo antes do colapso: a maioria dos viajantes ficam nos vagões traseiros, vivendo em pobreza e imundície; enquanto os poucos membros da elite aproveitam o luxo dos vagões dianteiros.

Como mostra o teaser, essas "castas" do "Expresso do Amanhã" têm seus próprios líderes: Melanie (Jennifer Connelly, de "Uma Mente Brilhante") é a representante dos privilegiados, enquanto Andre (Daveed Diggs, de "Extraordinário") representa o pessoal dos vagões traseiros.

Alison Wright ("The Americans") também está no elenco da série, que tem a missão difícil de substituir o time de astros do filme, liderado por Chris Evans ("Capitão América") e completado por Tilda Swinton ("Doutor Estranho"), Ed Harris ("Westworld") e Octavia Spencer ("Histórias Cruzadas").