Topo

Filho de cantor morto após live lamenta: 'Não queria ser conhecido assim'

A dupla sertaneja Fred e Flavio - Reprodução / Facebook
A dupla sertaneja Fred e Flavio Imagem: Reprodução / Facebook

Daniel Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 12h00

A dupla catarinense Fred e Flávio chegou ao fim de maneira trágica na madrugada de terça-feira (5). Anildo Ribeiro Moraes, conhecido como Fred, sofreu um infarto fulminante após a realização de mais uma das lives que apresentava no Facebook para os milhares de fãs.

Flávio, filho e também dupla do sertanejo, desabafou sobre a dor da perda repentina do pai em conversa com o UOL. "Fomos pegos de surpresa. Não sabia que seria nossa última apresentação", lamentou o jovem de 23 anos.

Anildo tinha 52 anos de idade e nenhum problema de saúde, segundo o filho. Além de Flávio, o sertanejo, natural de Ponte Serrada, deixou outros três filhos: Cristian, de 32 anos, Francielli, de 28, e Fabio, de 26.

A viola e o violeiro vão muito bem obrigado!?

A post shared by Fred Flavio (@fred_e_flavio) on

"Ele se cuidava muito. Tinha muito medo de morrer. Quando ele falava da morte, dizia que não queria sofrer. Queria morrer sem dor", relembra Flávio. "Ele estava feliz naquele dia. Mas eu estranhei porque ele me estendeu a mão ao final da live e nunca tinha feito isso. Foi como se estivesse se despedindo de mim", revela.

Anildo era violeiro desde os 18 anos e fez parte da dupla Zé da Serra e Serraninho até 2015, quando decidiu formar a nova dupla, Fred e Flávio, ao lado do filho caçula. "Eu canto desde os 12 anos, ele que me ensinou", relembra Flávio. "Nossa relação era perfeita. Éramos mais que pai e filho, éramos amigos. Eu estava do lado dele o tempo inteiro", conta.

Desde o início da pandemia, Anildo e Flávio cancelaram suas apresentações pelo Brasil e ficaram isolados em casa. Mesmo antes da quarentena, eles já apresentavam uma live para os fãs no Facebook todas segundas. Agora, mesmo sem o pai, Flávio manterá a tradição.

"Ele sempre me pedia que depois que ele morresse, eu não abandonasse a música. O orgulho dele era me ver cantando e seguindo o caminho que ele ensinou", conta Flávio, que fará uma live especial na segunda-feira (11), em homenagem aos sete dias da morte do pai.

"Ele lutava pela música raiz. Sempre queria alcançar o sucesso e nunca desistiu. O sonho dele era ser conhecido, mas não assim", lamenta.