Topo

'Disque Amiga Para Matar': Todos os spoilers da segunda temporada

Foto de "Disque Amiga para Matar" da Netflix - Divulgação
Foto de 'Disque Amiga para Matar' da Netflix Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 12h34

"Disque Amiga Para Matar" ("Dead To Me") voltou hoje à Netflix para sua segunda temporada -tão cheia de reviravoltas quanto a primeira. E se você está ansioso para saber o que acontece depois da morte de Steve (James Marsden), não se preocupe: nós contamos tudo!

Só tenha certeza de que você quer ler, porque aqui vamos dar todos os principais spoilers da temporada.

Ainda com a gente? Então vamos lá:

Como Steve realmente morreu

A primeira temporada não mostrou o momento em que Jen (Christina Applegate) mata Steve, mas a segunda resolve o mistério: ela bateu nele com um pássaro de enfeite, após ele dizer que Ted, seu falecido marido, havia pulado na frente do carro para se livrar dela -o que não era verdade.

Ele tem um irmão gêmeo!

O sumiço de Steve obviamente preocupa sua família, e somos apresentados a Ben, seu irmão gêmeo legal, também interpretado por James Marsden. Como nada é simples, ele acaba se envolvendo com Jen, que depois o rejeita por se sentir culpada.

Jen confessa...

Sim, é isso mesmo que você está pensando. Mas antes, vamos voltar um pouco: Charlie (Sam McCarthy), o filho mais velho de Jen, encontrou por acaso o carro de Steve em um depósito e resolveu dar uma volta com ele por aí ao lado de Parker, uma menina com quem estava saindo. O problema? Ela postou uma foto dos dois com o carro no Instagram (e falou com a polícia depois de saber que Charlie estava com outra garota).

Preocupada que o filho pudesse ser preso, Jen foi à casa da detetive Perez (Diana Maria Riva) para confessar. Antes, ela havia deixado uma carta para Judy (Linda Cardelini), a apontando como a guardiã legal de seus filhos, e instruções de emergência. Ela levou a detetive à floresta onde ela e Judy enterraram o corpo de Steve, mas não conseguiu encontrá-lo.

...Mas fica livre

A detetive, no entanto, optou por deixar Jen voltar para casa -muito graças ao esforço de Judy (Linda Cardelini), que entregou ao policial Nick (Brandon Scott) uma gravação comprometedora de Steve com o delegado, que tinha laços com a máfia grega.

E Judy?

Ao longo da temporada, conhecemos a mãe de Judy, que está presa. A personagem ainda ganhou um novo interesse romântico em Michele, filha de uma das residentes do asilo em que ela trabalha. O problema era que a ex de Michele era, justamente, a detetive Perez, o que fez as coisas azedarem. Mas, no fim, a detetive recuperou para Judy uma série de quadros em que havia dinheiro escondido.

Então ficou tudo bem?

A alegria durou pouco. A série dá a entender que a polícia encontrou o corpo de Steve. Ben, chocado ao receber a notícia, acabou saindo para dirigir alcoolizado e bateu no carro de Jen e Judy. Ao perceber o que havia acontecido, ele deixou o local sem prestar socorro.

E há ainda um outro problema: Charlie encontrou a carta de Jen para Judy, então ele provavelmente já sabe que a amiga da mãe foi responsável pela morte de seu pai.

Vem drama por aí, não é mesmo?