Topo

'The Old Guard': Charlize Theron vira guerreira imortal em filme de ação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 13h31

Charlize Theron está de volta à ação em "The Old Guard", que chega no próximo dia 10 de julho ao catálogo da Netflix. As primeiras imagens do filme foram liberadas hoje, e mostram como a atriz se transformou em uma guerreira imortal.

Na trama, Theron é Andy, uma mulher de mais de 6.000 anos que lutou as mais diversas guerras que perpassaram a história da humanidade. Ela lidera um grupo de imortais que se dedicam a desfazer injustiças ao redor do mundo.

O filme, inspirado na graphic novel de Greg Rucka, que também assina o roteiro, começa quando a "Velha Guarda" descobre uma nova imortal, Nile Freeman (KiKi Layne, de "Se a Rua Beale Falasse"). A chegada da "novata" é exatamente o que Andy precisava para recuperar a fé em sua missão.

"Era importante, para mim, mostrar o peso que milhares e milhares de anos de vida tiveram nela", contou Theron à Vanity Fair. "A pior parte, para ela, é sentir que não está tendo nenhum impacto positivo no mundo. Ela perdeu a fé em si mesma, mas também na humanidade".

"Eu acho que muita gente pode se identificar com isso neste momento. Sempre passamos por momentos em nossas vidas em que pensamos: 'Meu Deus... o mundo está cada vez pior. Estamos empurrando uma rocha montanha acima'", disse ainda.

Entre os companheiros de Andy na "Velha Guarda" estão Nicky (Luca Marinelli) e Joe (Marwan Kenzari, o Jafar do live-action de "Aladdin"), que milênios antes lutaram em lados opostos das Cruzadas — mas hoje formam um casal de longa data.

O filme conta com a direção de Gina Prince-Bythewood ("Além dos Limites"). O elenco ainda tem Chiwetel Ejiofor ("Doutor Estranho") como um agente da CIA obcecado por encontrar o grupo de imortais e descobrir a origem de seus poderes — que, aliás, nem os próprios imortais conhecem.