Topo

Sertanejo morto após live tinha dupla com o filho: conheça Fred e Flávio

A dupla sertaneja Fred e Flavio - Reprodução / Facebook
A dupla sertaneja Fred e Flavio Imagem: Reprodução / Facebook

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 12h00

A dupla Fred e Flávio teve a carreira de sucesso interrompida depois da morte de Fred, pseudônimo do cantor Anildo Ribeiro Moraes, que sofreu um infarto fulminante na madrugada de terça-feira (5), logo após fazer uma transmissão ao vivo para os fãs no Facebook.

"Fred era uma pessoa incrível de coração enorme, não há palavras para descrevê-lo, foi o cara que eu e meus irmãos tivemos a honra de chamar de pai e será eternamente lembrado por todos nós", disse Flávio, através de comunicado na página oficial da dupla.

Fred e Flávio eram uma dupla sertaneja incomum: formada por pai e filho. Natural de Ponte Serrada, município catarinense próximo a Chapecó com pouco mais de 11 mil habitantes, Anildo iniciou a carreira, na verdade, ao lado de outro cantor, Zé da Serra, com quem formava a dupla Zé da Serra e Serraninho que durou até 2015.

De acordo com o jornal paranaense RBJ, antes de se dedicar à música, Anildo trabalhava no setor madeireiro, na indústria Indumel, no município de Passos Maia, próximo a Ponte Serrada.

Ao longo da carreira, o sertanejo se dedicou à moda de viola, uma das vertentes mais tradicionais da música caipira. Mesmo antes do avanço do coronavírus e do início da quarentena, a dupla já realizava lives semanais no Facebook, cantando seus sucessos para milhares de fãs.

Confira a última live de Fred e Flávio, realizada na segunda-feira (4):