Sertanejo morto após live tinha dupla com o filho: conheça Fred e Flávio
A dupla Fred e Flávio teve a carreira de sucesso interrompida depois da morte de Fred, pseudônimo do cantor Anildo Ribeiro Moraes, que sofreu um infarto fulminante na madrugada de terça-feira (5), logo após fazer uma transmissão ao vivo para os fãs no Facebook.
"Fred era uma pessoa incrível de coração enorme, não há palavras para descrevê-lo, foi o cara que eu e meus irmãos tivemos a honra de chamar de pai e será eternamente lembrado por todos nós", disse Flávio, através de comunicado na página oficial da dupla.
Fred e Flávio eram uma dupla sertaneja incomum: formada por pai e filho. Natural de Ponte Serrada, município catarinense próximo a Chapecó com pouco mais de 11 mil habitantes, Anildo iniciou a carreira, na verdade, ao lado de outro cantor, Zé da Serra, com quem formava a dupla Zé da Serra e Serraninho que durou até 2015.
De acordo com o jornal paranaense RBJ, antes de se dedicar à música, Anildo trabalhava no setor madeireiro, na indústria Indumel, no município de Passos Maia, próximo a Ponte Serrada.
Ao longo da carreira, o sertanejo se dedicou à moda de viola, uma das vertentes mais tradicionais da música caipira. Mesmo antes do avanço do coronavírus e do início da quarentena, a dupla já realizava lives semanais no Facebook, cantando seus sucessos para milhares de fãs.
Confira a última live de Fred e Flávio, realizada na segunda-feira (4):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.