Topo

Emicida vira Goku, de 'Dragon Ball', em novo videoclipe; assista

Emicida é Goku em videoclipe animado de "Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)" - Reprodução
Emicida é Goku em videoclipe animado de 'Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)' Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 11h00

Emicida lança hoje (7) um EP com três versões da música "Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)" e um videoclipe inspirado na abertura de "Dragon Ball", uma homenagem ao sambista Wilson das Neves (1936 - 2017). O rapper é fã declarado do anime japonês e já fez referências ao desenho em outros trabalhos.

"Nesse momento de isolamento, estamos vivendo as relações de modo mais intenso e a tônica desse vídeo é a amizade", diz Emicida. "Nós crescemos assistindo a esse tipo de animação, como o 'Dragon Ball', com nossos amigos. Então é uma maneira de revisitar uma lembrança nostálgica, aquele sentimento gostoso de trombar os nossos camaradas dentro de uma atmosfera que remete à nossa infância", compartilha.

No clipe, Emicida aparece como a versão do personagem principal, o Goku. Assim como no Dragon Ball, ele se locomove em uma nuvem voadora. O vídeo conta com as participações especiais de Zeca Pagodinho, da dupla Os Prettos e do grupo japonês Tokyo Ska Paradise Orchestra.

Zeca Pagodinho é representado como o Mestre Kame (mestre de artes marciais e primeiro professor de Goku; sempre presente em sua evolução). Os Prettos são os guerreiros Tenshinhan e Caos, enquanto o grupo Tokyo Ska Paradise Orchestra teve o seu terno inspirado em um modelo usado por Kuririn, nome que surge como antagonista de Goku, mas logo se torna aliado em sua jornada.

Nas outras duas versões da "Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)", a canção é cantada em inglês e também foi feito um remix da faixa.

Assista ao clipe de "Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)":