Topo

Saudade do 'Vai Lacraia'? Dennis DJ vai mexer com lado nostálgico em live

Dennis DJ - Divulgação
Dennis DJ Imagem: Divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/05/2020 14h38

Dennis DJ fará uma live especial só com funk das antigas no próximo sábado (9) ás 16h em seu canal do Youtube.

A ideia é mexer com a nostalgia das pessoas e relembrar sucessos dos batidões que animaram matinês, bailes funks e até programas de televisão como "Domingo Legal", do SBT.

"Acredito que as pessoas estão mais nostálgicas neste isolamento, é um momento de muito cuidado e reflexão. E acho que essa reflexão, traz a nostalgia junto. As pessoas estão valorizando mais a simplicidade, repensando nas origens", contou Dennis ao UOL.

Durante as outras lives, muitas pessoas pediam funk das antigas e foi daí que surgiu a ideia de fazer uma apresentação focada nisso. Aliás, a galera não imaginava que o DJ tenha produzido tantos funks antigos.

Ele começou sua carreira aos 15 anos em uma rádio comunitária. Gravou com alguns MCs de funk carioca e logo foi contratado pela equipe de som Furacão 2000. Dennis produziu muitas montagens de sucesso, entre elas, "Cerol na Mão", do grupo Bonde do Tigrão.

"Usei esse momento para contar um pouco da minha história para as pessoas que estão me conhecendo agora, e nada melhor que uma live das antigas pra contar isso em forma de música".

Ficou curioso do que vai rolar? O UOL adianta 10 funks produzidos por ele que vão agitar o evento virtual.

Vai Lacraia (MC Serginho e Lacraia)

Como esquecer a saudosa Lacraia que requebrava loucamente ao lado de MC Serginho? A dançarina que abriu as portas para o público LGBT no mundo do funk, vivida por Marco Aurélio da Silva Rosa, morreu em 2011, vítima de pneumonia. A funkeira animou muitos famosos no "Domingo Legal", apresentado por Gugu.

Éguinha Pocotó (MC Serginho)

O Tamborzão tá rolando (MC Koringa)

Adultério (Mr. Catra)

O saudoso Mr. Catra fez muito sucesso com seus funks com letra de duplo sentido. O funkeiro quebrou preconceitos e se apresentou em programas de TV como "Superpop", "Programa Raul Gil", "Programa do Porchat.

Catra morreu em 2018, aos 49 anos, após lutar contra um câncer no estômago. Ele deixou três mulheres e 32 filhos.

Cerol na Mão (Bonde do Tigrão)

Dança da Motinha (MC Beth)

Tapinha Não Dói (MC Naldinho e MC Bela)

O funk polemizou e a produtora de funk Furacão 2000 foi condenada à multa de R$ 500 mil. Por dois votos a um, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em 2015 acolheu o recurso do Ministério Público Federal (MPF) e concluiu que a música, lançada em 2001, banaliza a violência contra a mulher.

O valor seria repassado para o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos da Mulher. A empresa carioca recorreu da decisão.

Mc Naldinho morreu em 2018, aos 41 anos, de insuficiência renal.

Tudo é Festa (MC Marcinho)

Prisioneira (Bonde do Tigrão)

Jonathan da Nova Geração

O ex-marido de Antonia Fontenelle, começou cedo no mundo do funk. Filho de Rômulo Costa e Verônica Costa, que criaram juntos a produtora de funk Furacão 2000, ele fez sucesso aps 7 anos com a música 'Jonathan da Nova Geração".

Em 2001, uma ação pública foi aberta pelo Juizado de Menores por conta do conteúdo da letra da música.

"Não é correto expressões como 'potranca' ou 'popozão' estarem em uma música cantada por uma criança. De uma forma ou de outra, insinua uma malícia no menor", disse o juiz Siro Darlan na ocasião.

A letra de Jonathan foi considerada imprópria para uma criança da sua idade.

"A criança tem de ter proteção integral contra qualquer coisa que viole seu estado físico ou mental. Se os pais forem negligentes, o poder público pode e deve interferir", disse Darlan na ocasião.