Topo

Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs; ex-mulher cita coronavírus

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 10h56

Resumo da notícia

  • Ciro Pessoa morreu por complicações do coronavírus, segundo ex-mulher
  • Músico foi um dos fundadores da banda de rock Titãs
  • O amigo Branco Mello lamentou: 'Estou profundamente triste'

O músico Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock Titãs, morreu na madrugada de hoje. Branco Mello, seu companheiro na banda e amigo de longa data, confirmou a notícia no Instagram.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas a ex-mulher de Pessoa, Isabela Johansen, citou que ele estava lutando contra o novo coronavírus. "O corpo será cremado, e, assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem", escreveu ela no Facebook.

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock", escreveu Mello em sua homenagem.

"Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", completou, citando a letra de "Sonífera Ilha", um dos sucessos dos Titãs coescritos por Pessoa.

O músico deixou os Titãs em 1983. Nas décadas seguintes, formou outras bandas elogiadas, como a Cabine C, que marcou a história do rock gótico no Brasil.