Topo

Atriz diz que artistas negros estão lutando para pagar contas na pandemia

Gabrielle Union - Reprodução/Instagram
Gabrielle Union Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 20h14

Uma das indústrias mais afetadas pela crise do coronavírus é a do entretenimento, que viu desde shows a gravações de séries e filmes serem cancelados para evitar a propagação da doença. Neste cenário, a atriz norte-americana Gabrielle Union fez um recorte racial e alertou que há artistas negros a poucos passos de não ter como se sustentar.

"Para todas as Oprah [Winfrey] e outras pessoas que têm muito, muito, muito, muito dinheiro, a maioria de nós está a um ou dois passos de não ter como pagar por todos os nossos coisas", afirmou, durante live no Instagram. "Essa paralisação do trabalho está impactando muito mais as celebridades marginalizadas".

Gabrielle Union, que deixou um programa de talentos no ano passado após relatar falta de atenção a questões raciais no set expôs em números a situação financeira do que chamou de "grande maioria" de atores.

"O ator médio da SAG [união de atores] ganha US$ 54 mil por ano, enquanto a grande maioria menos US$ 1 mil por ano em trabalhos de atuação", ela tuitou. "Se olharmos para os atores negros, esses números caem ainda mais".