Topo

PewDiePie assina contrato para lives exclusivas no YouTube

Com mais de 104 milhões de inscritos, PewDiePie acaba de assinar contrato de exclusividade para lives no Youtube - Reprodução
Com mais de 104 milhões de inscritos, PewDiePie acaba de assinar contrato de exclusividade para lives no Youtube Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 14h56Atualizada em 04/05/2020 15h50

Felix "PewDiePie" Kjellberg, dono do 2º maior canal do YouTube, anunciou hoje em nota que acaba de assinar um contrato de exclusividade para vídeos ao vivo na plataforma.

"O YouTube é minha casa há mais de uma década e a transmissão ao vivo na plataforma parece um ajuste natural, pois continuo procurando novas maneiras de criar conteúdo e interagir com os fãs em todo o mundo", disse Kjellberg em comunicado à imprensa.

"As lives são algo em que estou focando muito em 2020 e além; portanto, poder fazer parceria com o YouTube e estar na vanguarda de novos recursos de produtos é especial e emocionante para o futuro".

Apesar de popular, com seus mais de 104 milhões de inscritos, Felix tem uma relação conturbada com a empresa: após piadas antissemitas em 2017, ele teve a segunda temporada de seu programa "Scare PewDiePie" cancelada pelo YouTube. Na ocasião, ele também perdeu um contrato comercial com o "Google Preferred", um programa da plataforma que permite que os anunciantes paguem para colocar seus anúncios em vídeos de alto desempenho.

No início deste ano, Kjellberg anunciou que faria uma pausa em seu canal. Retornando 30 dias depois.