Topo

Você sabia que Babu tem uma banda e lançou três músicas durante o "BBB 20"?

Babu Santana e Os Cabeças de Água Viva - Divulgação
Babu Santana e Os Cabeças de Água Viva
Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 04h00

Babu Santana não soltou seu vozeirão só no filme do Tim Maia. O paizão é líder de uma banda, a Babu Santana e Os Cabeças de Água Viva, e — bem antes de entrar para o elenco do "BBB 20"— já se apresentava cantando soul music em bares e casas noturnas no Rio de Janeiro, em paralelo com a carreira de ator no cinema, TV e teatro.

Na casa do "BBB", Babu já tinha comentado sobre a falta que sentia de ensaiar com a banda. Aqui fora, avisou os novos fãs em sua primeira live no Instagram que, por enquanto, os "Cabeças de Água Viva estão no casulo", para respeitar o período de quarentena.

A banda surgiu como uma brincadeira, depois que Babu reuniu seus amigos músicos para interpretar alguns clássicos do personagem dele mais marcante no cinema. O som rolou durante uma festa de comemoração de aniversário, em 2014. Deu tão certo que eles começaram a ser chamados para tocar no circuito cultural do Rio.

As músicas de Babu

E, graças ao seu trabalho prévio como cantor antes do reality show, foi possível lançar três músicas de Babu Santana mesmo com ele ainda confinado na casa do "BBB". "Sou Babu" saiu nas plataformas digitais em 20 de março, dois meses depois do início do programa.

"Passinho do Babu", um funk em parceria com seu xará MC Babu, veio em seguida, em 7 de abril. A música é uma homenagem à dancinha do paizão que fez sucesso do lado de fora da casa e foi reproduzida até pelo atacante Gabigol para comemorar um gol do Flamengo, time do coração do ator.

Dez dias depois chegava às plataformas digitais o último lançamento antes da saída do "BBB". A música "Soul África" traz a voz suingada de Babu Santana para a letra de Manoel Menezes.

Do analógico ao digital

O ator e cantor já prometeu consultar os filhos adolescentes para deixar de ser analógico e aprender a divulgar seu trabalho digitalmente.

Cheio de projetos após ganhar ainda mais popularidade (e muitos seguidores) depois do reality show, Babu Santana quer promover lives para mostrar seus múltiplos talentos, entre eles a culinária.

Enquanto Babu não pode retornar aos palcos, veja alguns vídeos de suas apresentações com a "Babu Santana e Os Cabeças de Água Viva":

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado em uma versão anterior do texto, quem fez referência à dancinha de Babu foi o atacante Gabigol, do Flamengo, e não Gabriel Jesus, do Manchester City. A informação foi corrigida.