Topo

Sony nomeia universo compartilhado do 'Homem-Aranha'

Universo compartilhado do Homem-Aranha ganha nome oficial - Reprodução / Internet
Universo compartilhado do Homem-Aranha ganha nome oficial Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 15h36

Ao contrário do que os fãs acreditam, o universo compartilhado de filmes do Homem-Aranha não se chama "Spiderverse" (ou "Aranhaverso", em português). A Sony, estúdio responsável pelos longas, oficializou que todas as produções relacionadas ao super-herói formam o "Sony Pictures Universe of Marvel Characters" —o Universo Sony Pictures de Personagens da Marvel.

Este universo reúne desde as primeiras versões de "Homem-Aranha", estreladas por Tobey Maguire, até os longas protagonizados por Andrew Garfield e, mais recentemente, por Tom Holland, em parceria com a Marvel Studios.

Segundo o portal norte-americano IGN, a Sony informou que os filmes dos vilões Venom e Morbius também se inserem neste universo. O longa "Morbius", por exemplo, está com lançamento agendado para o dia 19 de março de 2021 e trará Jared Leto no papel do Vampiro Vivo.

A sequência de "Venom" também tem estreia prevista para junho de 2021, com Tom Hardy novamente na pele de Eddie Brock, enfrentando o rival Carnificina, papel de Woody Harrelson.

O próprio Homem-Aranha também ganhará mais um filme em parceria com a Marvel Studios, mas o longa teve seu lançamento adiado por causa da pandemia do novo coronavírus e só deve chegar aos cinemas em novembro de 2021.