Topo

Live do Lulu Santos: cantor se apresenta com banda, mas todos à distância

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 09h30

Lulu Santos faz na noite de hoje uma live especial de quarentena no Youtube, seguindo a tendência de cantores de todos os gêneros ao redor do mundo.

O cantor começou a cantando "Deixa Isso Para Lá" e emendou com "Tempos Modernos" e "Toda Forma de Amor", acompanhado de sua banda — instrumentistas com bateria, pandeiro, guitarra e teclado — mas todos à distância.

Os músicos que acompanharam gravaram suas participações em suas casas, horas antes e alguns até um dia antes. Na hora da live, um jogo de câmeras sincronizou cantor e instrumentistas.

Lulu Santos 1 - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Na sala de sua casa, ele brincou com um apito e recebeu chuva de papel brilhante ainda nos primeiros 20 minutos de transmissão.

Lulu se apresentou usando uma nova versão da famosa camisa amarela da Renner (patrocinadora da live) e meias brancas estampadas com uma bandeira LGBT e a frase "todo amor é lindo", também da rede varejista.

Lulu santos meia - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Apoio à equipe técnica

Lulu se emocionou ao falar sobre os impactos da pandemia do coronavírus sobre a classe artística, especialmente sobre os profissionais que ficam atrás das câmeras e que, muitas vezes, como ele esclareceu, não são assalariados.

"A categoria dos artistas e dos trabalhadores das artes de uma forma geral, técnicos, contrarregras, figurinistas, maquinistas, agentes de transporte. Esse é o pessoal que faz a estrutura do showbusiness. Essa gente, de forma geral, não é assalariada, não tem salário mensal, são contratados e ganham cada vez que trabalha", afirmou, pedindo doação para um fundo que ajuda a manter a categoria.

Ele lamentou: "A gente vive de aglomeração de gente e não tem ideia de quando vai voltar ao normal".