Topo

Após críticas, Jorge e Mateus fazem live sem aglomeração

Jorge e Mateus fazem live ao pôr do sol - ReproduçãoYouTube
Jorge e Mateus fazem live ao pôr do sol Imagem: ReproduçãoYouTube

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 05h00Atualizada em 02/05/2020 20h54

Após receberem críticas por uma live que reuniu uma grande equipe, Jorge e Mateus parecem ter aprendido a lição. A dupla fez hoje um show de três horas sem aglomeração aparente e conquistou 2,6 milhões de visualizações no YouTube.

Nesta segunda live, os dois cantores surgiram em um palco montado em um gramado amplo em Goiânia, e foram filmados de longe várias vezes, deixando claro que não havia pessoas em volta. Além deles, só apareceram em cena uma apresentadora, um profissional técnico e uma mestre-cervejeira da marca que patrocinava a live —estes dois últimos, de máscara.

Jorge inclusive teve de improvisar uma máscara com um guardanapo de pano para interagir com a mestre-cervejeira, mesmo à distância.

Jorge improvisou máscara com guardanapo de pano na live - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Jorge improvisou máscara com guardanapo de pano na live
Imagem: Reprodução/YouTube

Convite para rancho

Todos os convidados famosos da dupla fizeram seus pedidos de casa, como Rogério Flausino, Fernanda Gentil e Rafa Kalimann e Gabi Martins, recém-saídas do "BBB 20".

Apesar das medidas tomadas pela produção, em certo momento do show Jorge disse que estava considerando ir ao rancho do cantor Bruno (da dupla com Marrone), que fica em Uberlândia. Isso iria contra as medidas de isolamento social adotadas em vários estados do Brasil para conter a pandemia de covid-19 —e, claro, não passou despercebido pelos fãs.

Setlist

O setlist da dupla foi recheado de hits, como "Amo Noite e Dia", "Propaganda" e "Tijolão", mas também teve espaço para covers de "Um Amor Para Recomeçar", de Frejat, "Pescador de Ilusões", da banda O Rappa, e de "Imagine", de John Lennon.

Views

A nova live da dupla registrou um total de 2,6 milhões de visualizações, com pico de mais de 1,8 milhões de fãs curtindo simultaneamente. E uma delas era ninguém menos do que a rainha da sofrência Marília Mendonça, que postou uma foto chorando enquanto curtia o show. Quem nunca, né?

A live começou às 17h e foi transmitida pelo canal oficial de Jorge e Mateus no YouTube. Você pode conferir na íntegra aqui: