Topo

Rainha das rimas? Beyoncé lança remix e reforça sucesso como rapper

Beyoncé lança novo remix e prova que também arrasa no rap - Divulgação
Beyoncé lança novo remix e prova que também arrasa no rap Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 12h29

Que Beyoncé é um dos maiores nomes da música contemporânea todo mundo já sabe. Ela arrasa nos palcos, tem um vozeirão de dar inveja e faz clipes e álbuns visuais impressionantes. Mas quem diria que a cantora também seria um sucesso como rapper?

Na noite desta quarta-feira (29), Beyoncé lançou um remix para a música "Savage", ao lado da rapper texana Megan Thee Stallion, e mais uma vez parou a internet. A canção foi eleita como "melhor nova faixa" pelo conceituado site de música Pitchfork, que ainda afirmou que "poucos artistas parecem se divertir tanto fazendo rap quanto Beyoncé".

Em suas rimas, Beyoncé brinca sobre o serviço de pornografia pago, OnlyFans, e até sobre o aplicativo mais bombado do momento, o TikTok, primeiro lugar onde a canção, até então sem a participação da cantora, começou a viralizar.

No Twitter, Beyoncé empolgou até nomes como a atriz e cantora Zendaya, que pirou com a música. Megan, dona da faixa original, também se derreteu pelo remix. Mas se engana quem pensa que esta foi a primeira vez que Beyoncé teve êxito ao se arriscar como rapper. Relembre outros momentos da cantora caprichando nas rimas e no flow.

'Mood 4 Eva' (2019)

Acompanhada do marido Jay Z e do cantor Childish Gambino, Beyoncé mergulhou no clássico "Hakuna Matata", de "O Rei Leão", para criar esta faixa do álbum "The Lion King: The Gift", em homenagem ao live-action do longa, lançado no ano passado. Nas suas rimas, Beyoncé rebate os haters que falam de sua vida pessoal e reforça que é tão poderosa simplesmente por ser Beyoncé.

'Apeshit' (2018)

Primeiro single de seu álbum em parceria com Jay Z, "Everything Is Love", a música viralizou pelo clipe ostentação, gravado dentro do Museu do Louvre, em Paris, e também pelo rap acelerado de Beyoncé no último verso, provando que ela sabe se virar muito bem em qualquer gênero musical.

'Mi Gente' (2017)

No remix do maior sucesso do colombiano J Balvin, Beyoncé consegue até fazer um rap em espanhol. A cantora presta reverência a sua filha, Blue Ivy Carter, e homenageia o povo de Porto Rico, que tinha sido afetado, na época, por um furacão.

'Feeling Myself' (2015)

Uma das convidadas do disco "The Pinkprint", de Nicki Minaj, Beyoncé não se intimidou na presença da rapper, considerada a maior de sua geração. Na letra, ela fala do sucesso do seu álbum autointitulado que parou o mundo no seu lançamento em 13 de dezembro de 2013.

'Flawless' (2014)

Em outra parceria com Nicki Minaj, Beyoncé fez questão de calar os rumores sobre a infame briga no elevador do MET Gala entre sua irmã Solange e o marido Jay Z. "É claro que algumas merdas acontecem quando existem bilhões de dólares num elevador", ironiza Beyoncé na faixa.