Topo

Linkin Park está trabalhando em primeiro álbum sem Chester, diz baixista

Integrantes do Linkin Park: Farrell, Hahn, Delson, Bourdon e Shinoda, agradem ao público em Los Angeles - REUTERS/Mario Anzuoni
Integrantes do Linkin Park: Farrell, Hahn, Delson, Bourdon e Shinoda, agradem ao público em Los Angeles Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 10h37

O Linkin Park pode lançar o seu primeiro álbum sem o vocalista Chester Bennington quando a pandemia do novo coronavírus se amenizar. Em entrevista ao podcast Dan Really Likes Wine, o baixista Dave "Phoenix" Farrell disse que a banda estava trabalhando em novo material quando a situação se agravou.

"Nós estávamos escrevendo novas músicas e fazendo as nossas coisas quando tudo isso começou, então no momento estamos nos reunindo por Zoom no almoço e dizendo 'oi' um para o outro. Não dá para trabalhar muito bem à distância, mas estamos elaborando ideias", contou.

O último registro de estúdio do Linkin Park foi "One More Light", lançado em maio de 2017 — apenas dois meses antes da morte de Bennington, que cometeu suicídio em julho do mesmo ano, aos 41 anos.

Guns N' Roses

Quem também anda prometendo conteúdo inédito é o Guns N' Roses, que não lança um álbum completo desde "Chinese Democracy", de 2008. Susan McKagan, mulher do baixista Duff McKagan, disse que os roqueiros estão "trabalhando muito" em um novo disco durante o isolamento.

"Eu posso dizer que eles estão se dedicando muito. Não quero estragar nada, mas ouvi pedaços de músicas, e é tudo muito épico. Quero espalhar as boas notícias para os fãs, mas não posso dar detalhes", disse, ao podcast Appetite for Distortion.

O novo disco seria o primeiro do Guns N' Roses com sua "formação clássica" (McKagan, Slash, Axl Rose) desde 1993. O "Chinese Democracy" foi gravado pelo vocalista Axl com a ajuda de outros músicos.