Topo

Noel Gallagher lança música inédita do Oasis, 'Don't Stop...'

Noel Gallagher encontrou a versão inédita da música ao organizar os CDs em sua casa - Julian Finney - FIFA/FIFA via Getty Images
Noel Gallagher encontrou a versão inédita da música ao organizar os CDs em sua casa Imagem: Julian Finney - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 22h36

O tédio da quarentena pode render bons frutos: ouvindo arquivos antigos, Noel Gallagher encontrou a demo de uma música que nunca chegou a ser lançada pelo Oasis.

Para a alegria dos fãs, a canção — que já era conhecida por alguns — foi postada no canal oficial da banda do YouTube.

No Twitter, ele explicou como descobriu a música inédita: "Olá, manos e manas! Assim como o restante do mundo, estou com tempo infinito em minhas mãos, então decidi FINALMENTE descobrir o que tem nas CENTENAS de CDs sem identificação que tenho em caixas na minha casa."

"Por obra do destino, encontrei uma demo antiga que eu achei que havíamos perdido para sempre. Até onde eu sei, só existe uma outra gravação dessa música, de uma passagem de som em Hong Kong há cerca de 15 anos?", contou o músico. E prosseguiu: "Não tenho certeza se essa gravação foi feita antes ou depois da demo, como não tem nenhuma data no CD. Sei que alguns de vocês amam essa música, então decidimos colocá-la no mundo para que vocês aproveitem/discutam."

"Ela vai ao ar a partir da meia noite. A música se chama 'Don't Stop...'. Espero que todos estejam seguros e tentando passar pela quarentena com o mínimo estresse possível. De nada, a propósito."

Nos comentários, os fãs corrigiram o astro: a outra gravação não foi feita 15 anos atrás, e sim 11. Mas realmente foi em Hong Kong: