Topo

Vingadores: ator explica por que Bucky não se tornou o novo Capitão América

Bucky Barnes, o Soldado Invernal, encontra Capitão América em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Bucky Barnes, o Soldado Invernal, encontra Capitão América em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 11h15

Sebastian Stan não acha que o seu personagem na franquia Marvel, Bucky Barnes (também conhecido como o Soldado Invernal), seria a escolha certa para ser o novo Capitão América. O ator falou do momento em que Steve Rogers escolheu Sam Wilson (o Falcão) como seu sucessor, no final de "Vingadores: Ultimato".

"Como qualquer um que é traumatizado por uma guerra, Bucky sente os efeitos daquela experiência pelo resto da vida", explicou ele ao The Hollywood Reporter. "Então, me pareceu que Bucky precisava de um recomeço, e o escudo [do Capitão] não permitiria isso".

"Steve voltou no tempo e viveu a sua vida. Ele dedicou tudo aos outros, então merecia viver a própria vida ao menos uma vez. Eu acho que, quando ele escolheu Sam e não Bucky para ser o Capitão, estava dizendo: 'Vá e viva a sua vida também'", continuou.

"Ele não quis colocar aquele fardo sobre Bucky. A vida dos dois foi roubada deles quando se alistaram no exército, nos anos 1940", disse ainda. "Além disso, é claro, o Sam era o homem certo para ser o Capitão, por muitos motivos, que serão explorados na série".

Stan se refere a "Falcão e o Soldado Invernal", série do streaming Disney+ que será estrelada por ele e por Anthony Mackie (intérprete de Sam). A data de estreia ainda não foi definida.