Topo

'Becoming': documentário sobre Michelle Obama ganha teaser na Netflix

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 14h22

Resumo da notícia

  • Documentário 'Becoming' chega ao catálogo em 6 de maio
  • Filme segue Michelle por tunê pelos EUA para promover seu livro biográfico
  • Em teaser, ela aparece em conversa com jovens na Filadélfia
  • Primeira dama diz que está 'trilhando um novo caminho' após saída da Casa Branca

"Becoming", documentário sobre a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama, ganhou o seu primeiro teaser pela Netflix. A produção estreia em 6 de maio na plataforma de streaming.

O trecho liberado pela Netflix mostra Michelle conversando com um grupo de jovens no Museu Afro-Americano da Filadélfia. Quando uma das garotas pergunta como foi "voltar para a sua vida normal" após oito anos na Casa Branca, a ex-primeira dama responde que não é bem assim.

"Quando eu tentei voltar para o caminho em que eu estava antes, descobri que ele não existia mais. É um novo caminho. Eu estou fazendo o que vocês estão fazendo: tentando descobrir o que quero fazer daqui para a frente, as coisas com as quais eu me importo", comenta.

O documentário sobre Michelle divide o título ("Becoming") com o livro lançado por ela em 2018, e a segue pela turnê de 34 cidades que fez para promovê-lo. Detalhes da biografia de Michelle revelados no volume literário também serão racapitulados no filme.

"Becoming" marca a estreia de Nadia Hallgreen na direção. A produção é da Higher Ground, empresa estabelecida pelo casal Obama, que este ano venceu o Oscar de melhor documentário por "Indústria Americana".

No Twitter, a ex-primeira dama promoveu o filme dizendo esperar que os espectadores encontrem nele um pouco de "inspiração e alegria" nos tempos de pandemia do novo coronavírus.

"Nesses dias, pode ser difícil se sentir conectado ao mundo, ou esperançoso — mas as conexões que eu fiz com pessoas ao redor dos EUA e do mundo me lembraram que a empatia pode salvar vidas. Esse poder está claro no filme de Nadia", escreveu.