Topo

De pijama e com família, Ivete faz live mais intimista até agora

Live de Ivete é derrubada do YouTube - Reprodução/Multishow
Live de Ivete é derrubada do YouTube Imagem: Reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 02h44Atualizada em 26/04/2020 12h43

Direto da sala de casa, Ivete Sangalo fez #IveteEmCasa logo após a exibição da novela Fina Estampa, na Globo, e chamou a atenção com o look casual: um pijama cor-de-rosa de bolinhas. Em clima despojado, a cantora se apresentou para uma plateia de brinquedos de pelúcia enquanto seu marido, Daniel Cady, lavava louça ao fundo antes de começar a cozinhar.

Acompanhada também do filho, a cantora anunciou o "Carnaval dentro de casa" e começou a live com o hit "Tempo de Alegria", um de seus maiores sucessos.

"Eu estou muito feliz fazendo essa live para vocês. Precisamos nos unir, fazer esses movimentos. É um prazer levar minha alegria para todos em suas casas. Vamos fazer uma live de positividade e transformar essa energia pesada em algo bom", disse logo no início.

Os primeiros 15 minutos da live foram exibidos na Globo, antes do paredão do BBB 20. Depois, as redes sociais de Ivete, o canal Multishow, e o Globoplay, seguiram com a exibição.

Live intimista e animada

Sempre com muito alto astral, Ivete praticamente não parou de cantar em todas as três horas de apresentação. A cantora brincou diversas vezes com seu público - as pelúcias - e contou com a companhia do filho enquanto soltava a voz.

O marido Daniel, após fazer o jantar da família, também entrou na brincadeira e fingia ser parte da banda enquanto tocava instrumentos imaginários. Entre uma música e outra, o "papi", como é chamado por Ivete, aparecia varrendo o chão e limpando a bagunça - até a vassoura quebrar no meio da apresentação.

Em um dos momentos mais engraçados da live, o filho Marcelo chamou a atenção dos pais em tom de brincadeira enquanto procuravam a próxima música para cantar. "Se vocês têm cérebro, é só colocar procurar no 'search'", disse. "Gostei da delicadeza", respondeu Ivete.

Enquanto filmava a própria casa com o celular, a cantora mostrou em suas redes sociais sua geladeira, que contém diversas fotos com fãs em vários momentos da carreira.

Produção caseira e setlist para os fãs

Diferente de muitos artistas que se apresentaram com lives produzidas ao ar livre e com muita estrutura, Ivete optou por um show mais caseiro. "Conversei com minha equipe e disse que queria fazer algo de casa. Estamos todos em isolamento e foi a maneira que eu escolhi para me juntar com o público".

As músicas da apresentação foram escolhidas a dedo, segundo a cantora. "Pedi para que enviassem as músicas apenas com o som e sem a minha voz para que pudesse cantar ao vivo. Isso faz com que eu sinta ainda mais falta da minha banda".

Surpresa com o BBB e participação de amigos

Enquanto Ivete fazia sua live, o resultado do último paredão do BBB 20 era informado por Tiago Leifert na Globo. Ao ser informada sobre a eliminação de Babu, Ivete mostrou surpresa e mandou um recado para o ator e as finalistas Manu, Thelma e Rafa: "Tem que ser muito vencedor para chegar a essa final. A turma deu show de entretenimento. Um beijo para o Babu e para essas meninas poderosas".

Com muitas amizades no mundo do entretenimento, Ivete aproveitou o espaço para mandar recados e beijos para pessoas próximas, como a atriz Dani Calabresa. Enquanto cantava a faixa "Comando", do grupo Harmonia do Samba, a cantora contou com a participação de Xanddy, vocalista e líder da banda de axé.

Nas redes sociais, os fãs foram só elogios para a apresentação. Confira: