Topo

Banda Yahoo comunica estúdio roubado e prejuízo de R$ 300 mil na quarentena

Banda Yahoo - Divulgação
Banda Yahoo Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

26/04/2020 17h59Atualizada em 26/04/2020 23h03

Zé Henrique, da Banda Yahoo, fez um comunicado avisando que o estúdio da banda foi invadido e roubado na madrugada da sexta-feira (24) para o sábado (25), na Barrinha, no Rio de Janeiro. Segundo o UOL apurou, o prejuízo em equipamentos musicais do grupo chega a R$ 300 mil.

Abalado com o acontecido, o cantor fez um apelo. "Estamos aqui para pedir a sua ajuda. No sábado (25), o nosso estúdio foi invadido e roubaram diversos equipamentos, dentre eles a nossa mesa de som (cérebro do estúdio), microfones, teclado e todas as guitarras do sócio Ricardo Rodrigues", contabilizou.

Zé lamenta o crime em meio à pandemia do coronavírus. "Estamos em choque com essa atitude covarde! O Estúdio Yahoo tem uma tradição de mais de 25 anos no mercado musical e podemos dizer, com toda certeza, que esse foi o maior golpe que já levamos durante esse tempo de estrada. Sabemos que estamos passando por tempos difíceis de pandemia e vamos precisar vencer mais essa grande dificuldade", diz.

O músico elogiou o trabalho da polícia e pediu para as pessoas ficarem atentas para não comprarem os instrumentos musicais roubados.

"A polícia foi ágil, fez toda a perícia necessária e encontrou bastante provas. Por favor, compartilhem essa mensagem e vamos ficar de olho sobre tudo que está sendo vendido. Denunciem! Afinal de contas, são equipamentos específicos e com marcas de uso. Qualquer informação é bem-vinda. Agradecemos muito ao apoio de todos os envolvidos e contamos com essa ajuda", conclui.