Topo

New Kids on the Block lança música e clipe gravados à distância

28.jun.2019 - Show do New Kids on the Block, em Boston  - Barry Chin/The Boston Globe via Getty Images
28.jun.2019 - Show do New Kids on the Block, em Boston Imagem: Barry Chin/The Boston Globe via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 08h36

O New Kids on the Block lançou "House Party" (festa em casa) em meio à quarentena por causa do novo coronavírus. Além da música, a banda também lançou um videoclipe — gravado à distância, com cada um em sua casa.

"Estávamos conversando e os fãs perguntaram sobre novas músicas e eu acabei dizendo que talvez um de nossos amigos musicais estivesse ouvindo aquilo e nos enviaria uma música. Literalmente, uma hora depois, uma música estava no meu telefone via texto, uma faixa de música, e eu me sentei ali à mesa e comecei a escrever 'House Party", contou Donnie Wahlberg à CNN.

Todos os lucros da música vão para No Kid Hungry, que se dedica a acabar com a fome entre as crianças. "Vamos tirar o melhor de uma situação muito ruim", acrescentou Wahlberg sobre o momento da pandemia.

A logística para gravar a música enquanto cada um estava num canto do país exigiu, por exemplo, que Jordan Knight cantasse para um produtor via Facetime para receber um feedback.

"Foi ao longo de três ou quatro dias que todos gravamos, enviamos os arquivos e a música terminou. Aconteceu muito rápido", explicou Wahlberg.

O vídeo foi gravado nos telefones celulares de todos e conta com a participação de Boys II Men, Jordan Sparks, Naughty by Nature e Big Freedia.