Topo

'Os Normais' e outras séries do Globoplay são abertas para não assinantes

Os Normais é uma das séries que fica disponível para não assinantes no Globoplay - João Miguel Júnior/TV Globo
Os Normais é uma das séries que fica disponível para não assinantes no Globoplay Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 13h52

A partir desta segunda-feira (20), o Globoplay libera mais cinco séries suas para não assinantes. Com isso, a plataforma expande os conteúdos que liberou para todos os públicos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os seriados liberados hoje são todos de comédias que fizeram sucessos na tela da Globo. Confira as obras que foram liberadas:

"A Diarista"

Cláudia Rodrigues em cena de 'A Diarista' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Comandada por uma interpretação marcante de Cláudia Rodrigues, "A Diarista" relata as aventuras de Marinete, uma empregada doméstica que precisa balancear seu emprego com dramas de sua vida privada. Além de Marinete, outros personagens se destacaram, como a espalhafatosa Solineuza (Dira Paes) e a valente Dalila (Cláudia Mello).

"A Grande Família"

A Grande Família - TV Globo - TV Globo
Imagem: TV Globo

Um dos seriados mais longevos da televisão brasileira, "A Grande Família" teve 14 temporadas, e era baseada no seriado de mesmo nome, de 1972. Com Marco Nanini e Marieta Severo nos papéis de Lineu e Nenê, os protagonistas, e uma música de abertura já icônica, a série retrata o dia a dia dos Silva, retratando a vida de uma família de classe-média.

"Os Normais"

Cena de "Os Normais" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos seriados mais elogiados e premiados da TV brasileira, a criação de Fernanda Young (1970-2019) e Alexandre Machado abordou de forma ácida e sarcástica dramas e comédias dos relacionamentos contemporâneos. A série teve 3 temporadas e Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres como os protagonistas Rui e Vani.

"Toma Lá Dá Cá"

Cena do seriado 'Toma Lá, Dá Cá' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Visto com uma espécie de sucessor ao clássico "Sai de Baixo", "Toma Lá, Dá Cá", também protagonizado por Miguel Falabella, tratava das trapalhadas de duas famílias que viviam em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro. O seriado teve 3 temporadas e os destaques ficaram por conta de Adriana Esteves, na pele da exagerada Celinha, e Alessandra Maestrini, com sua Bozena e suas incríveis histórias da cidade Pato Branco.

"Tapas e Beijos"

Andréa Beltrão e Fernanda Torres em 'Tapas e Beijos' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Outro grande sucesso, "Tapas e Beijos" durou 5 temporadas. Com um humor rápido, a série fala sobre as idas e vindas amorosas de duas amigas: Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres).