PUBLICIDADE
Topo

Música

Festival online organizado pelo BTS reúne 50 milhões de espectadores em 24h

O grupo BTS - Astrid Stawiarz/Getty Images/Dick Clark Productions
O grupo BTS Imagem: Astrid Stawiarz/Getty Images/Dick Clark Productions

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2020 17h23

Um dos grupos musicais de maior sucesso da atualidade, o BTS conseguiu reunir mais de 50 milhões de espectadores em um festival online que durou quase 24 horas.

O grupo sul-coreano promoveu o evento chamado BangBangCon no último final de semana, e o balanço da participação do público foi divulgado hoje. O festival durou exatamente 23 horas e 12 minutos divididos entre o último sábado (18) e domingo (19), e exibiu seis shows e dois eventos de fãs gravados entre 2014 e 2018, já lançados previamente em DVDs ao longo da carreira do grupo.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo cancelou os três shows que seriam realizados na Coreia do Sul no início de abril. Além disso, adiaram também as datas dos shows nos Estados Unidos que aconteceriam entre abril e junho, sem previsão para nova realização.

O BangBangCon foi exibido pelo YouTube e totalizou 50,59 milhões de espectadores na soma dos dois dias, somando os dois dias. Houve picos de 2.24 milhões de espectadores simultâneos. Outras 500 mil pessoas assistiram através da plataforma Weverse.

A empresa BigHit reuniu os dados do festival e constatou que pessoas de 162 países diferentes assistiram à transmissão, além das tags relacionadas ao festival terem sido usadas 6.46 milhões de vezes nas redes sociais.

Música