'Legado nos Ossos': Qual a ligação de novo filme com 'O Guardião Invisível'
Recentemente, a Netflix estreou um novo filme espanhol em seu catálogo: "Legado nos Ossos", e o longa já figura entre os 10 conteúdos mais assistidos da plataforma de streaming — neste domingo (19), por exemplo, ele estava na quarta posição. Mas, o que poucos talvez saibam, é que o filme dirigido por Fernando Gonzélez Molina é uma continuação de outra obra, também disponível na plataforma: "O Guardião Invisível".
Ambas as obras são baseadas em uma série de romances conhecida como a "Trilogia Baztán", da autora espanhola Dolores Rodendo. Os livros contam a história de Amaia Salazar, uma investigadora da Polícia Foral de Navarra, que precisa investigar uma série de crimes, enquanto lida com dilemas pessoais.
"O Guardião Invisível" é o nome do primeiro livro da trilogia, seguido por "Legados nos Ossos" e "Oferenda à Tempestade".
Os dois primeiros filmes disponíveis na Netflix levam os mesmos nomes que os livros e seguem a mesma ordem, embora os crimes explorados em cada um sejam independentes.
O primeiro filme trata do retorno de Amaia a sua cidade natal, próxima ao rio Baztán, na Espanha, após uma jovem surgir morta nas águas. O segundo, "Legado nos Ossos", leva a policial de volta ao local, agora para investigar uma série de suicídios misteriosos de presos, que deixam para trás um bilhete com a palavra "Tartalo".
Nos filmes, Amaia é interpretada pela atriz Marta Etura, que atuou em uma série de filmes espanhóis como "Sexo Fácil, Películas Tristes", "La Vida Que Te Espera" e "Los Últimos Días". Ela também esteve no elenco do filme "O Impossível", protagonizado por Naomi Watts.
Além dela, os filmes também contam com atores como Paco Tous, famoso na pele de Moscou na série "La Casa de Papel", Francesc Orella, protagonista da série Merlí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.