'Batwoman': Três curiosidades para saber antes de assistir à série
Após quase seis meses de espera, "Batwoman" finalmente chegou ao Brasil. A série da heroína, protagonizada por Ruby Rose ("Orange Is the New Black"), estreia hoje na HBO, às 22h, e terá seus episódios exibidos semanalmente às sextas-feiras (e disponibilizados também no HBO Go, o streaming da emissora).
A produção vai acompanhar a jornada de Kate Kane, que assume a identidade seu alter-ego heroico após o desaparecimento de seu primo Bruce Wayne, o Batman. Mas antes de você conferir a série, separamos três curiosidades que você precisa saber. Vem ver:
Ela faz parte do Arrowverse —e vai ter um episódio de 'Crise nas Infinitas Terras'
"Batwoman" faz parte do Arrowverse, o universo composto por "Arrow" (que terminou em fevereiro), "The Flash", "Supergirl", "Legends of Tomorrow" e "Raio Negro". À exceção da última, que é exibida pela Netflix, todas as outras são exibidas aqui pelo Warner Channel.
A demora para a chegada de "Batwoman" no Brasil, porém, causou um problema. O crossover da Crise nas Infinitas Terras foi ao ar só com as séries do Warner Channel, deixando um buraco na história: "Raio Negro" não teve um episódio dedicado ao crossover, apesar de o herói ter feito parte dele. Dessa forma, quem assistiu à trama na TV brasileira ficou justamente sem o episódio que conta com a participação especial de Tom Welling, o Clark Kent de "Smallville".
O episódio que faz parte de Crise nas Infinitas Terras, aliás, é o 9. Ele é o segundo na ordem para assistir ao crossover.
Batwoman não é a Batgirl
Pode acontecer uma confusão, mas Batwoman e Batgirl não são a mesma pessoa.
A Batwoman é Kate Keene (ou Kathy, em sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1956).
Já Batgirl é uma identidade que foi assumida por várias personagens das HQs, a começar por Betty Kane, em 1961. Ela era sobrinha da Kathy, que foi a primeira Batwoman. A Batgirl, no entanto, é mais lembrada como alter-ego de Barbara Gordon. Depois, Cassandra Cain e Helena Bertinelli também assumiram o manto da heroína nos quadrinhos.
Primeira protagonista lésbica
A Batwoman é a primeira super-heroína lésbica a ter sua própria série de TV, seguindo um arco da personagem nos quadrinhos. Em entrevista à revista "The Hollywood Reporter", a atriz Ruby Rose, que também é lésbica, celebrou a oportunidade de levar mais diversidade às telas com a produção.
A série está contando a história que eu queria ver na TV quando era mais nova. Acho que isso vai mudar a vida de algumas pessoas. Definitivamente há um personagem na série para todo mundo, mas se você não se ver refletido ali, é provavelmente porque você já tem muitas outras séries por aí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.