Indicados ao Oscar de melhor documentário em 2020 fazem exibições online
Petra Costa, com "Democracia em Vertigem", e Waad al-Kateab, com "For Sama", estão entre um grupo de cineastas que se inscreveram no "#StayHomeWatchTogether" ("Fiquem em casa, assistam juntos", em português), um programa de duas semanas de exibições online, perguntas e respostas e discussões com o objetivo de destacar questões globais como o coronavírus. As informações são do Deadline.
A iniciativa começou ontem com a exibição do curta "The Nightcrawlers", de Alexander Mora. Os filmes estarão disponíveis em uma seleção de serviços de vídeo sob demanda, com perguntas e respostas programadas para aparecerem após as exibições. "Democracia em Vertigem", por exemplo, pode ser visto na Netflix.
As diretoras de dois dos documentários indicados ao Oscar desse ano, "Democracia em Vertigem" e "For Sama", estão entre os próximos filmes a serem exibidos pelo programa e foram escolhidas por tratarem de assuntos considerados impactantes.
"Como produtores de impacto, estamos sempre pensando em alcançar o público e dar às pessoas a capacidade de agir depois de assistir aos nossos filmes. O #StayHomeWatchTogether oferece às pessoas a oportunidade de usar seu tempo em confinamento para se manterem conectadas às questões de que se preocupam e se engajarem em promover mudanças em um momento que, mais do que nunca, exige ação coletiva", disse a produtora Mariana Ribeiro, produtora de "Democracia em Vertigem".
A iniciativa, que vai até o dia 30 de abril, vem das organizações britânicas Together Films, Violet Films e Blue Shift Education.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.