PUBLICIDADE
Topo

Gusttavo Lima terá que esclarecer propaganda de bebida alcoólica em live

Gusttavo Lima - Reprodução / YouTube
Gusttavo Lima Imagem: Reprodução / YouTube

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

15/04/2020 17h41

A assessoria de Gusttavo Lima se manifestou hoje a respeito do processo aberto pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) relacionado às ações publicitárias realizadas nas lives "Gusttavo Lima - Buteco em Casa" e "Buteco Bohemia em Casa", transmitidas pelas redes sociais no dia 28 março e 11 de abril.

O processo foi aberto a partir de denúncias de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para bebidas alcoólicas".

Por meio de nota, a assessoria explica que "o departamento jurídico do artista já está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo". O texto esclarece que não se trata de um processo judicial. "Em razão da confidencialidade, citada na intimação do Conar, o escritório Balada Eventos não comentará o caso e se manifestará perante o órgão no prazo legal."

A Ambev e o cantor podem enviar suas defesas ao Conselho de Ética ou, segundo o órgão, "adaptar de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas". Não há data para o julgamento do processo.

Nas lives, Gusttavo consumiu, além de cerveja da marca patrocinadora, várias bebidas alcoólicas, como gim, vodka e cachaça durante mais de seis horas. A live teve show, brincadeiras e até momentos que o cantor se arriscou na cozinha. Alguns trechos do cantor na live viralizaram nas redes sociais.