Morte de Moraes Moreira deixa Novos Baianos em choque; grupo faria novo CD
Resumo da notícia
- Moraes Moreira morreu aos 72 anos nesta terça-feira (13)
- UOL foi atrás dos outros integrantes do grupo Os Novos Baianos para prestar homenagem ao amigo
- Os artistas ficaram em choque com a morte do companheiro de banda
- Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor declararam seu amor ao músico
- Luiz Galvão ainda não foi informado da notícia
- Novos Baianos tinha contratado assinado com a Som Livre e disco de inéditas seria produzido em 2020
A morte de Moraes Moreira (1947-2020) pegou a todos de surpresa nesta segunda-feira (13). A notícia gerou uma comoção nacional entre fãs, no meio artístico e abalou ainda mais seus ex-companheiros do grupo Novos Baianos.
O UOL procurou Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes e Luiz Galvão para prestar homenagens ao amigo. Com contrato assinado pela Som Livre, a banda iria se reunir ainda este ano para gravar o seu esperado disco de inéditas.
Paulinho Boca de Cantor, 73 anos, disse que seu telefone não parou de tocar e receber mensagens desde que acordou. "Queria muito responder todas as mensagens e ligações que recebi, mas não consegui", lamenta o músico, abalado pela perda do amigo.

"O que é importante mesmo é falar desse amor, que começou há 50 anos, quando encontrei com ele e Galvão e pensamos que poderíamos fazer alguma coisa juntos. As pessoas foram chegando depois, Baby, Pepeu, Didi, e tantos outros. Fomos formando uma família, que não tinha laços sanguíneos, mas uma alegria tremenda", define ele, sobre a formação de Os Novos Baianos.

"O Moraes Moreira falou um dia para mim: 'Se fosse por você, Babynha, a gente estava morando junto até hoje, né?' Estávamos mesmo. Eu teria comprado uma grande vila ou fazenda. A pessoa tem seis filhos, né? Gosta de casa cheia. Amo toda essa união", confessa Baby, com saudade do tempo em que viveu em comunidade com a banda.

Pepeu Gomes, de 68 anos, soube do falecimento do amigo por intermédio da sua mulher, Simone. O guitarrista mantém o mesmo hábito de sua ex, Baby, de trocar a noite pelo dia e acordou por volta das 17h com a triste informação. "Ele está em choque. Não está muito bem. Precisa de um tempo para absorver. Não conseguirá dar nenhuma declaração", disse Simone ao UOL.
Em seguida, Pepeu fez questão de manifestar seu carinho por Moraes. "Está sendo um dia muito difícil e triste na minha vida. Perdi um grande irmão, parceiro musical. Estou me recuperando só agora desse baque que tive. Além do grande profissional, ele era uma pessoa de um coração enorme, que tive o prazer de conhecer aos 17 anos. É muito difícil assimilar essa morte da forma inesperada que ela aconteceu", reflete Pepeu.

"Meu pai não está sabendo, ele está triste há dois dias, desmaiou ontem no banho. Ele está bem de saúde, mas seu melhor amigo e parceiro que ele já teve nesse plano partiu. Hoje entendemos o motivo dessa tristeza. Nós da família não estamos acreditando ainda, são 51 anos de amizade, eles nunca brigaram."
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.