Topo

Cantor sertanejo Leandro morre de dengue hemorrágica aos 27 anos

Cantor sertanejo Leandro, da dupla com Andres, morre aos 27 anos - Reprodução/Facebook
Cantor sertanejo Leandro, da dupla com Andres, morre aos 27 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

13/04/2020 09h50

O cantor sertanejo Leandro Antônio Breda, 27, morreu na manhã de ontem, em Rio Claro, interior de São Paulo. Segundo o atestado de óbito a causa da morte foi dengue hemorrágica e choque hipovolêmico - quando o coração deixa de ser capaz de bombear sangue para todo o corpo.

Leandro fazia parte da dupla sertaneja Andres e Leandro. De acordo com o seu parceiro de palco, o cantor de 27 anos começou a ter os primeiros sintomas da doença, como febre e dor no corpo no último dia 5.

"Na segunda-feira da semana passada ele começou a ter os sintomas de dengue normais, com algumas variações durante a semana. (teve) Dias (que) ele estava melhor, outros nem tanto. Mas na noite de sábado ele passou mal, foi para o hospital e já precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Logo em seguida ele faleceu, foi tudo muito rápido", conta Andres.

Andres lamentou a morte do cantor no Instagram oficial da dupla. "Dia mais que triste. Que esteja sempre em nossos pensamentos, por muito mais tempo que ficou entre nós. 'TMJ' (estamos juntos) meu parceiro, você daí e eu de cá. Um dia estaremos juntos novamente", disse.

O velório de Leandro foi às 15h em um cemitério da cidade e o sepultamento aconteceu às 17 horas.

Último show

Sem poder fazer apresentações ao público devido às restrições por causa do coronavírus, a dupla Andres e Leandro vinha investindo em apresentações pela internet e postagem de vídeos nas redes sociais.

No dia 20 de março a dupla fez uma live nas redes sociais quando apresentou músicas próprias, além de canções conhecidas de grandes nomes da música sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Zezé Di Camargo e Luciano.