Topo

Xororó: "Cantar 'Evidências' sem público será estranho, mas causa é nobre"

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

11/04/2020 04h00

Quando foi convidado para se apresentar no So+Mos, festival online beneficente que acontece neste fim de semana, Xororó estabeleceu uma condição: que os músicos de sua banda, incluindo o parceiro Chitãozinho, não se encontrassem para realizar o evento. Cada um teria que ensaiar e tocar sua parte de casa, com os sons se combinando ao vivo por intermédio da tecnologia.

Segundo ele, que há três semanas está confinado em Campinas, a preocupação é com a saúde e o bem-estar coletivo diante da pandemia do novo coronavírus. "A gente que tem família não pode apenas falar para o seu filho. Tem que dar exemplo", diz ele em entrevista ao UOL. "Cantar 'Evidências' sem público será a parte mais estranha, mas a inspiração vem porque a causa é nobre." (veja mais no vídeo acima)

Iniciativa do Grupo Live e Agência Estalo, com apoio do UOL, o projeto terá três horas de música por dia e ajudará as instituições Cufa e Gerando Falcões. O acesso aos shows será totalmente gratuito e as doações serão espontâneas, com cotas previstas de R$ 10 a R$ 50 ou outros valores que o espectador preferir.

O So+Mos começou ontem com apresentações das duplas Edson e Hudson, Carlos e Jader e dos cantores Raffa Torres e Jackson Follman. O UOL está transmitindo o evento via YouTube (www.youtube.com/uol), pelo link abaixo.

Veja abaixo quem ainda está para tocar no festival, que traz artistas da música brasileira.

Confira o line-up

11 de abril - Sábado
17h00 - Chitãozinho e Xororó
17h45 - Vini e Lucas
18h10 - Toni Garrido
18h55 - Zeeba
19h20 - Make U Sweat

12 de abril - Domingo
17h00 - Maneva
17h45 - Isadora
18h10 - Sambô
18h55 - Now United
19h20 - Big Up

Um crowdfunding (financiamento coletivo) será aberto no Kickante para recolher as doações dentro das cotas sugeridas, que serão direcionadas às duas instituições sociais apoiadas pelo projeto. Um site do projeto (www.projetosomosmusica.com.br) também será criado para que o público possa acompanhar, com transparência, a mecânica do evento, as ONGs auxiliadas e a forma como os valores arrecadados serão destinados.