Topo

Chitãozinho e Xororó conquistam a web no 2º dia de So+Mos Festival

Chitãozinho e Xororó cantam separados em live no So+Mos Festival - Reprodução/YouTube
Chitãozinho e Xororó cantam separados em live no So+Mos Festival Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

11/04/2020 18h42

E nessa loucura, de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências...

Não tem como ficar quieto quando esses versos de "Evidências" começam a tocar, né? E Chitãozinho e Xororó colocaram a web para soltar a voz hoje em uma live no segundo dia do So+Mos Festival, que contou ainda com Vini e Lucas, Toni Garrido, Zeeba e Make U Sweat.

O projeto, transmitido com exclusividade pelo UOL, foi feito para levar música até você e arrecadar doações para quem precisa. Você pode doar em https://www.kickante.com.br/somosmusica

Astros do sertanejo

Respeitando o isolamento social, Chitãozinho, Xororó e seus músicos fizeram o show à distância.

Eu estou na minha casa, o Xororó está na dele e os músicos estão em suas casas, respeitando a necessidade de não sair de casa. A gente está se unindo através da música pra mandar a nossa mensagem

Chitãozinho

E os fãs aprovaram:

Não faltaram hinos no repertório. Teve "Alô", "Fogão de Lenha", "Nuvem de Lágrimas" e, claro, "Evidências".

Ao fim, a dupla terminou com uma mensagem animadora:

Vamos seguir em frente. Esse vírus não vai acabar com a nossa alegria, o povo brasileiro não merece isso. Isso vai acabar e nossa vida vai voltar ao normal. Deus é brasileiro.

Vini e Lucas

Antes de Chitãozinho e Xororó entrarem ao vivo, a dupla Vini e Lucas já havia colocado a galera no clima do sertanejo. Eles tocaram sucessos como "Só Pro Meu Prazer", de Cazuza, e "Notificação Preferida", de Zé Neto e Cristiano, bem como músicas próprias como "Atrás Desse Amor" e "Café Pequeno".

Para encerrar em grande estilo, os dois tocaram "Evidências", fazendo um verdadeiro esquenta para o show de Chitãozinho e Xororó logo depois.

Os dois ainda aproveitaram para deixar um recado para os fãs:

Essa live tem o intuito de levar amor para vocês nesse momento de distanciamento ajudar quem mais precisa e lembrar a galera aí de casa de não esquecer da higienização e do uso do álcool em gel de fazer a higienização correta. Logo vamos de volta aos palcos, abraçando todo mudo e trocando energia

Toni Garrido

Toni Garrido no So+Mos Festival - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois de Chitãozinho e Xororó, foi a vez de Toni Garrido fazer uma verdadeira sessão nostalgia com hits de seu tempo no Cidade Negra, como "A Sombra da Maldade" e "A Estrada".

O cantor aproveitou estimular o público a colaborar com a causa.

Estamos aqui na maior festa maneira. Estamos aqui colaborando com o projeto da CUFA e do Gerando Falcões. É do bem, é bacana! Deixe aqui seu amor, seu carinho!

Zeeba

O cantor, colaborador frequente de Alok, mostrou um lado bem diferente no festival: Só com sua voz e um violão, ele mostrou versões acústicas de hits como "Never Let Me Go", "Ocean" e "Hear Me Now".

Zeeba lançou recentemente um álbum acústico, mas viu seus planos para promovê-lo serem adiados por conta da pandemia de covid-19. Mas deu para matar a vontade com a live dele, que teve até sua primeira música em português, "Tudo Que Importa".

Ele, aliás, aproveitou para esclarecer que é, sim brasileiro.

Eu me sinto mais brasileiro do que americano. Nasci em San Diego, mas cresci em São Paulo, e meus pais são brasileiros.

Make U Sweat

O trio de DJs encerrou a noite transformando o So+Mos Festival em uma verdadeira balada, cheia de hits remixados!

Não dava para ser melhor, né? Você pode conferir a live na íntegra aqui:

Neste domingo tem mais, com as presenças dos grupos Maneva e o Now United. Fique ligado!