Topo

Sertanejo domina o primeiro dia do So+Mos Festival; veja como foi

Edson e Hudson durante transmissão do So+Mos Festival, exibido pelo UOL - Reprodução
Edson e Hudson durante transmissão do So+Mos Festival, exibido pelo UOL Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 22h22

O sertanejo foi a grande estrela da primeira noite do So+Mos Festival, festival transmitido com exclusividade pelo UOL. As apresentações de Edson e Hudson, Raffa Torres, Carlos e Jader e Jakson Follmann capricharam na sofrência e botaram o público para cantar vários hits —à distância, claro— enquanto arrecadavam doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Vem ver como foi a noite:

Edson e Hudson

Essa dupla icônica do sertanejo abriu a noite com o hit "Azul" e logo em seguida levou a sofrência ao último nível com o clássico dos anos 1990 "O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento)", aquela dos versos "Tô casando, mas o grande amor da minha vida é você".

Com Edson e Hudson cantando separados, cada um em sua casa, a live seguiu com sucessos como "Deixa Eu Te Amar" e terminou com a recente "Modo Goiano". Pra fã nenhum botar defeito!

Os dois ainda deixaram um recado importante ao pedir a colaboração do público:

Juntos, nós somos muito mais fortes. Juntos nós, temos como sair de qualquer crise. Juntos, somos música.

Raffa Torres

Compositor por trás dos vários hits do sertanejo, o cantor trouxe muito romantismo para o So+Mos Festival com "Libera Ela", "Quase" e vários outros hits.

Ele cantou também "Eu Era", famosa na voz da dupla Marcos e Belutti, e trouxe um clima de nostalgia ao fazer um cover de "Sem Radar", do LS Jack. Para encerrar, ele manteve o clima de romance com "Seu Beijo".

Arrasando na voz e no violão em casa, Raffa também deixou uma mensagem otimista na live:

O melhor que a gente pode tirar disso tudo é a saudade de um abraço, de estar perto de alguém para poder conversar, conversar olhando nos olhos. Acredito que quando tudo isso passar, o mundo vai ser um lugar melhor.

Carlos e Jader

A dupla chegou animada com os hits "Sem-Vergonhice Mesmo" e "Uma Pegada que Desgrama".

A sofrência também teve lugar no setlist com "Prazer por Prazer" e "Sinto Falta Dela", mas na reta final Carlos e Jader retomaram a energia com "Sou Foda", versão daquele funk dos Avassaladores. Sucesso, né?

Eles também aproveitaram para pedir doações para quem mais precisa neste momento de pandemia:

A gente vai ficar muito feliz, de coração, se isso aqui sair do jeito que a gente imagina

Jakson Follmann

O ex-goleiro da Chapecoense saiu vencedor do reality "PopStar", da Globo, no ano passado, e voltou a mostrar todo seu talento no festival. Ele começou cantando "Tente Outra Vez", clássico de Raul Seixas, fez um cover de "Flor e o Beija-Flor", de Henrique e Juliano.

Estou aqui cantando e alegrando a quarentena. Vamos juntos fazer a diferença na vida de quem mais precisa nesse momento

Jakson ainda aproveitou para mostrar em primeira mão uma de suas músicas inéditas, "A Bola".

Vai dizer que não se emocionou?

Você pode ver a live completa aqui:

Iniciativa do Grupo Live e Agência Estalo, com apoio do UOL, o So+Mos Festival terá três horas de música por dia e ajudará as instituições CUFA e Gerando Falcões. O acesso aos shows será totalmente gratuito e as doações serão espontâneas, com cotas previstas de R$10 a R$50 ou outros valores que o espectador preferir. O público pode acompanhar como funcionam as doações pelo site do projeto (www.projetosomosmusica.com.br).

Nos próximos dias, se apresentam também Chitãozinho e Xororó, Zeeba, Maneva e Now United. Confira o line-up completo.