Topo

Produtora de Brad Pitt fecha acordo de exclusividade com Warner Bros

Brad Pitt é um dos cofundadores da produtora - Amy Sussman/Getty Images
Brad Pitt é um dos cofundadores da produtora Imagem: Amy Sussman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 16h36

A produtora Plan B, cofundada por Brad Pitt e responsável por vencedores do Oscar como "Os Infiltrados", "12 Anos de Escravidão" e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", anunciou hoje um acordo de exclusividade no sistema "first-look" com a Warner Bros. Pictures.

Isso significa que a Warner terá o direito de avaliar antes de todas as outras produtoras se deseja fazer parte dos filmes produzidos pela Plan B. A Warner Bros. Pictures também será responsável pela distribuição global das obras da produtora de Brad Pitt.

O ator fundou a Plan B em 2002 com seus sócios Dede Gardner e Jeremy Kleiner, dentro dos estúdios Warner Bros. Pictures.

"Brad, Jeremy e Dede são cineastas extraordinários. Seu histórico de excelência fala por si mesmo. Estamos muito animados para colaborar com eles nos filmes dinâmicos e singulares pelos quais são conhecidos", diz comunicado emitido por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, e Courtenay Valenti, presidente de produção e desenvolvimento da empresa.

No momento, a Plan B trabalha no drama político "Irresistible", de Jon Stewart, "Kajillionaire", da diretora Miranda July com a produtora Focus Pictures, e "Minari", de Lee Isaac Chung com a A24, vencedor do festival Sundance 2020 na categoria "dramatic grand jury prize".