Por onde andam as mulheres-fruta
As mulheres-fruta dominaram os programas de televisão e rádios do Brasil no final dos anos 2000. Independentemente das discussões sobre a objetificação feminina, elas fizeram um sucesso enorme, chegando até a serem retratadas no núcleo de Ellen Rocche, novela "Sangue Bom", da Globo, em 2013.
O UOL foi atrás da Melão, Melancia, Moranguinho, Maçã, Pêra, Jaca e Abacaxi para saber o que elas estão fazendo atualmente. Para decepção dos fãs, algumas delas abriram mão da carreira artística e hoje levam uma vida mais tranquila, longe dos holofotes. Confira.
Renata Frisson - Mulher Melão
Melão seguia fazendo shows até pouco antes da quarentena e pretende lançar um novo projeto musical em breve. "Estou mais animada do que nunca. Hoje, me sinto mais jovem e capacitada do que há 10 anos", declara a artista, que tem mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram. Apesar de não ver mais as mulheres-fruta na mídia, Melão avalia como positiva a força das mulheres no funk. "Continuo focada! Comecei como mulher-fruta em 2008 e estou muito feliz de ver que o movimento feminino no funk está tão forte. Ainda dou um bom caldo —quer dizer, suco!", brinca Melão, que estava grávida do primeiro filho e sofreu um aborto espontâneo recentemente.
Andressa Soares - Mulher Melancia
Melancia, que começou a carreira como dançarina do MC Créu e chegou a bater um dos recordes de venda ao posar nua para a revista "Playboy", em 2008, está casada e morando em São Paulo com o jogador do Corinthians Michel Macedo. Ela se diz empresária e divide boa parte da sua rotina com os seus mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram. Em seu perfil ela costuma fazer dancinhas ao lado do maridão e compartilhar cliques dos seus looks na rede social.
Ellen Cardoso - Mulher Moranguinho
Casada com o funkeiro Naldo, com quem tem uma filha, Maria Victoria, de 5 anos, Moranguinho se afastou da música e se lançou na carreira de influenciadora digital, fazendo anúncios comerciais para um milhão de seguidores no Instagram. Mas, desde que ela denunciou o marido por agressão, e voltou atrás, as carreiras dos dois não engrenaram mais. Naldo foi preso em flagrante, no dia 6 de dezembro de 2017, por porte ilegal de arma de fogo, após ser denunciado por Moranguinho, que afirmou ter apanhado do companheiro. No começo de 2020, os dois renovaram os votos do casamento na Itália.
Suélem Cury - Mulher Pêra
Depois de se tornar uma personalidade da mídia, Pêra chegou até a se candidatar a vereadora de São Paulo, em 2012. Atualmente, ela vive como empresária do ramo de cristais para lustres, além de escadas, quadros, rodapés e corrimãos. Ela é casada com seu empresário e sócio, Jamil Cury. Com 147 mil seguidores no Instagram, Pêra costuma postar fotos de sua vida luxuosa na timeline.
Dayane Cristina - Mulher Jaca
Jaca, que já brilhou até no Carnaval, desfilando pela escola de samba carioca Unidos de Padre Miguel, revelou ao UOL ter abandonado o mundo da fama por causa de um grande amor. "Não estou mais na carreira artística, me aposentei. Estou morando em Miami, nos Estados Unidos, há 4 anos. Vim para estudar inglês e acabei conhecendo um gringo e me casei", justifica a moça, sem revelar o nome do marido. Apaixonada por dança e musculação, ela mostra cenas de sua vida para seus 71 mil seguidores no Instagram.
Gracy Kelly - Mulher Maçã
Maçã também deixou o Brasil em busca de uma nova vida. Gracy Kelly está morando em Miami, na Flórida (EUA), e se intitula atriz, apresentadora e cantora no exterior. Uma das histórias mais marcantes de Maçã foi quando Steve Jobs morreu, em 2011, e ela manifestou todo seu sentimento de gratidão e apoio ao criador da Apple. Na época, ela chegou até a prometer uma tatuagem com o símbolo da marca dele em seu corpo. A funkeira tem 49 mil seguidores no Instagram.
Marcela Porto - Mulher Abacaxi
Representante transexual em meio às mulheres-fruta, Abacaxi chegou a posar nua para a revista de ensaios masculinos "JR Mais" e foi musa transex do Bloco Baiacu de Itaipuaçu, neste carnaval, no Rio de Janeiro. Além de se vender como cantora, ela também é empresária e possui uma frota de caminhões. Sua conta no Instagram é mais modesta que as demais, somando pouco mais de 4 mil seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.