Topo

Disney pensa em medir a temperatura dos visitantes que forem aos parques

No parque Magic Kingdom, no complexo Disney, você encontra comidas especias nesse fim de ano - Benjamin Suter/ Unsplash
No parque Magic Kingdom, no complexo Disney, você encontra comidas especias nesse fim de ano Imagem: Benjamin Suter/ Unsplash

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 18h04

Bob Iger, executivo da Disney, afirmou que a empresa estuda a possibilidade de começar a medir a temperatura das pessoas que forem aos parques assim que eles forem reabertos.

"Uma das coisas que já discutimos é que, para retornar a uma normalidade, as pessoas terão que se sentir confortáveis por estarem seguras", disse Iger.

"Parte disso pode vir na forma de uma vacina, mas, na ausência dela, pode vir de mais restrições. Assim como agora fazemos testes de bagagem para todos que entram em nossos parques, pode ser que em algum momento adicionaremos um componente que meça a temperatura das pessoas, por exemplo", afirmou.

Sem receber público para conter a disseminação do novo coronavírus, a Disney recentemente decidiu doar o estoque excedente de alimentos dos parques ao Second Harvest Food Bank, na Flórida, que atende a pessoas de baixa renda. Entre os itens doados, segundo a administração, estão saladas frescas, verduras e refeições quentes. A empresa também doou 150.000 capas de chuvas a hospitais.

No último dia 27, a Walt Disney Company anunciou que os resorts da Califórnia e da Flórida permanecerão fechados sem data de abertura prevista. Inicialmente, a empresa planejava reabrir os parques no final de abril.